quinta-feira, 2 de junho de 2022

🇧🇷Liturgia 02/06 - Deus lhe abençoe. 🇺🇸Liturgy 06/02 - God bless you. 🇮🇹Liturgia 02/06 - Dio ti benedica. 🇪🇸Liturgia 02/06 - Dios te bendiga


     

7ª SEMANA DA PÁSCOA
(branco, pref. da Ascensão, – ofício do dia da 3ª semana do saltério)

Aproximemo-nos confiantes do trono da graça, a fim de conseguirmos misericórdia e encontrarmos auxílio em tempo oportuno, aleluia! (Hb 4,16)

Primeira Leitura: Atos 22,30; 23,6-11

Leitura dos Atos dos Apóstolos – Naqueles dias, 30querendo saber com certeza por que Paulo estava sendo acusado pelos judeus, o tribuno soltou-o e mandou reunir os chefes dos sacerdotes e todo o conselho dos anciãos. Depois fez trazer Paulo e colocou-o diante deles. 23,6Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus e a outra parte eram fariseus, Paulo exclamou no conselho dos anciãos: “Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus. Estou sendo julgado por causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos”. 7Apenas falou isso, armou-se um conflito entre fariseus e saduceus, e a assembleia se dividiu. 8Com efeito, os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito, enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra. 9Houve, então, uma enorme gritaria. Alguns doutores da Lei, do partido dos fariseus, levantaram-se e começaram a protestar, dizendo: “Não encontramos nenhum mal neste homem. E se um espírito ou anjo tivesse falado com ele?” 10E o conflito crescia cada vez mais. Receando que Paulo fosse despedaçado por eles, o comandante ordenou que os soldados descessem e o tirassem do meio deles, levando-o de novo para o quartel. 11Na noite seguinte, o Senhor aproximou-se de Paulo e lhe disse: “Tem confiança. Assim como tu deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que sejas também minha testemunha em Roma”. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: 15(16)

Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

1. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! / Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor”. / Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, / meu destino está seguro em vossas mãos! – R.

2. Eu bendigo o Senhor, que me aconselha / e até de noite me adverte o coração. / Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, / pois, se o tenho a meu lado, não vacilo. – R.

3. Eis por que meu coração está em festa, † minha alma rejubila de alegria / e até meu corpo no repouso está tranquilo; / pois não haveis de me deixar entregue à morte / nem vosso amigo conhecer a corrupção. – R.

4. Vós me ensinais vosso caminho para a vida; † junto a vós, felicidade sem limites, / delícia eterna e alegria ao vosso lado! – R.

Evangelho: João 17,20-26

Aleluia, aleluia, aleluia.

Para que todos sejam um, diz o Senhor, / como tu estás em mim e eu em ti, / para que o mundo possa crer que me enviaste (Jo 17,21). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci e estes também conheceram que tu me enviaste. 26Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles e eu mesmo esteja neles”. – Palavra da salvação.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você, diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a diga: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!


7th WEEK OF EASTER
(white, pref. of the Ascension, – office of the day of the 3rd week of the Psalter)

Let us approach confidently to the throne of grace, that we may obtain mercy and find help in due time, hallelujah! (Heb 4,16)

First Reading: Acts 22:30; 23.6-11

Reading from the Acts of the Apostles - In those days, 30 wanting to know for sure why Paul was being accused by the Jews, the tribune released him and ordered the chief priests and all the council of elders to be gathered. Then he had Paul brought and set him before them. 23:6 Knowing that part of those present were Sadducees and the other part Pharisees, Paul exclaimed in the council of elders: “Brothers, I am a Pharisee and a son of Pharisees. I am on trial because of our hope in the resurrection of the dead.” 7 As soon as he said this, a conflict arose between the Pharisees and the Sadducees, and the assembly was divided. 8For the Sadducees say that there is no resurrection, nor angel, nor spirit, while the Pharisees maintain both. 9Then there was a great outcry. Some doctors of the Law, from the party of the Pharisees, stood up and began to protest, saying, “We found no harm in this man. What if a spirit or angel had spoken to him?” 10And the conflict grew more and more. Fearing that Paul would be torn apart by them, the commander ordered the soldiers to go down and take him from their midst, taking him back to the barracks. 11 The next night, the Lord approached Paul and said, “Have confidence. Just as you bore witness to me in Jerusalem, you must also be my witness in Rome.” - Word of the Lord.

Responsorial Psalm: 15(16)

Keep me, O God, for in you I take refuge!

1. Keep me, O God, for in you I take refuge! / I say to the Lord: “You alone are my Lord”. / O Lord, you are my inheritance and my cup, / my fate is safe in your hands! - R.

2. I bless the Lord, who advises me / and even at night my heart warns me. / I always have the Lord before my eyes, / because if I have him by my side, I don't waver. - R.

3. This is why my heart is rejoicing, † my soul rejoices with joy / and even my body at rest is tranquil; / for you will not leave me to death / nor your friend to know corruption. - R.

4. You teach me your way of life; † beside you, boundless happiness, / eternal delight and joy at your side! - R.

Gospel: John 17,20-26

Hallelujah, hallelujah, hallelujah.

That they may all be one, says the Lord, / as you are in me and I in you, / so that the world may believe that you sent me (Jn 17:21). - R.

Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John – At that time, Jesus raised his eyes to heaven and prayed, saying: 20 “Holy Father, I do not pray for them only, but also for those who will believe in me through your word; 21 that they may all be one, as you, Father, are in me and I in you, and that they may be in us, so that the world may believe that you sent me. 22 I have given them the glory that you have given me, that they may be one, as we are one: 23 I in them and you in me, so that they may reach perfect unity and the world may recognize that you sent me and loved them as I did. you loved me 24Father, I want those whom you have given me to be with me wherever I am, so that they may behold my glory, the glory you gave me because you loved me before the foundation of the universe. 25 Righteous Father, the world did not know you, but I knew you, and these also knew that you sent me. 26 I have made your name known to them, and I will make it known even more, so that the love with which you loved me may be in them and I myself may be in them.” – Word of salvation.

Blessing
By tracing the sign of the cross in you, say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter say: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!


7° SETTIMANA DI PASQUA
(bianco, pref. dell'Ascensione, – ufficio del giorno della 3a settimana del Salterio)

Accostiamoci fiduciosi al trono della grazia, per ottenere misericordia e trovare aiuto a tempo debito, alleluia! (Eb 4,16)

Prima lettura: Atti 22:30; 23.6-11

Lettura degli Atti degli Apostoli - In quei giorni, 30 volendo sapere con certezza perché Paolo fosse accusato dai Giudei, il tribuno lo lasciò andare e ordinò che si radunassero i sommi sacerdoti e tutto il consiglio degli anziani. Poi fece condurre Paolo e lo pose davanti a loro. 23:6 Sapendo che i presenti in parte erano sadducei e l'altra parte farisei, Paolo esclamò nel consiglio degli anziani: «Fratelli, io sono fariseo e figlio di farisei. Sono sotto processo per la nostra speranza nella risurrezione dei morti”. 7 Detto questo, sorse un conflitto tra i farisei ei sadducei, e l'assemblea fu divisa. 8I sadducei infatti dicono che non c'è risurrezione, né angelo, né spirito, mentre i farisei le mantengono entrambe. 9Allora ci fu un grande grido. Alcuni dottori della Legge, del partito dei farisei, si alzarono e cominciarono a protestare dicendo: “Non abbiamo trovato alcun male in quest'uomo. E se uno spirito o un angelo gli avesse parlato?" 10E il conflitto crebbe sempre di più. Temendo che Paolo venisse sbranato da loro, il comandante ordinò ai soldati di scendere e prenderlo in mezzo a loro, riportandolo in caserma. 11 La notte dopo, il Signore si avvicinò a Paolo e gli disse: «Abbi fiducia. Come mi hai reso testimonianza a Gerusalemme, così mi devi essere testimone anche a Roma». - Parola del Signore.

Salmo responsoriale: 15(16)

Tienimi, o Dio, perché in te mi rifugio!

1. Custodimi, o Dio, perché in te mi rifugio! / Dico al Signore: “Tu solo sei il mio Signore”. / O Signore, tu sei la mia eredità e la mia coppa, / il mio destino è al sicuro nelle tue mani! - R.

2. Benedico il Signore, che mi consiglia / e anche di notte il mio cuore mi avverte. / Ho sempre il Signore davanti agli occhi, / perché se l'ho al mio fianco, non vacillo. - R.

3. Per questo esulta il mio cuore, † l'anima mia esulta di gioia / e anche il mio corpo riposato è tranquillo; / perché tu non mi lascerai morire / né il tuo amico a conoscere la corruzione. - R.

4. Mi insegni il tuo modo di vivere; † accanto a te, felicità sconfinata, / gioia eterna eterna al tuo fianco! - R.

Vangelo: Giovanni 17,20-26

Alleluia, alleluia, alleluia.

Perché siano tutti una cosa sola, dice il Signore, / come tu sei in me e io in te, / perché il mondo creda che tu mi hai mandato (Gv 17,21). - R.

Annuncio del Vangelo di Gesù Cristo secondo Giovanni – In quel tempo, Gesù alzò gli occhi al cielo e pregò, dicendo: 20 «Padre santo, io prego non solo per loro, ma anche per coloro che crederanno in me per mezzo del tuo parola; 21 affinché siano tutti uno, come tu, Padre, sei in me e io in te, e affinché siano in noi, affinché il mondo creda che tu mi hai mandato. 22 Ho dato loro la gloria che tu mi hai data, perché siano una cosa sola, come noi siamo uno: 23 io in loro e tu in me, perché raggiungano la perfetta unità e il mondo riconosca che tu mi hai mandato e li hai amati come me tu hai amato me 24 Padre, voglio che quelli che mi hai dato siano con me dove sono io, perché contemplino la mia gloria, la gloria che mi hai dato perché mi hai amato prima della fondazione dell'universo. 25 Padre giusto, il mondo non ti ha conosciuto, ma io ho conosciuto te, e anche questi hanno saputo che tu mi hai mandato. 26 Ho fatto conoscere loro il tuo nome e lo farò conoscere ancora di più, affinché l'amore con cui mi hai amato sia in loro e io stesso sia in loro». – Parola di salvezza.

Benedizione
Tracciando su di te il segno della croce, dì: Benedicimi Signore Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché io viva sempre nel tuo amore e facendo solo del bene a tutti. Amen!

Tracciando il segno della croce su tuo figlio, dì: Ti benedica (nome del bambino), nostro Dio che è † Padre, Figlio e Spirito Santo, affinché tu possa vivere sempre nell'amore di Dio e facendo solo del bene a tutti. Amen!


7ª SEMANA DE PASCUA
(blanco, pref. de la Ascensión, – oficio del día de la 3ª semana del Salterio)

Acerquémonos confiados al trono de la gracia, para que alcancemos misericordia y encontremos auxilio a su debido tiempo, ¡aleluya! (Hebreos 4,16)

Primera Lectura: Hechos 22:30; 23.6-11

Lectura de los Hechos de los Apóstoles - En aquellos días, 30 queriendo saber con certeza por qué los judíos acusaban a Pablo, el tribuno lo soltó y ordenó que se reunieran los principales sacerdotes y todo el consejo de ancianos. Entonces hizo traer a Pablo y lo puso delante de ellos. 23:6 Sabiendo que una parte de los presentes eran saduceos y la otra parte fariseos, Pablo exclamó en el consejo de ancianos: “Hermanos, yo soy fariseo e hijo de fariseos. Estoy en juicio a causa de nuestra esperanza en la resurrección de los muertos”. 7 Tan pronto como dijo esto, se levantó un conflicto entre los fariseos y los saduceos, y la asamblea se dividió. 8Porque los saduceos dicen que no hay resurrección, ni ángel, ni espíritu, mientras que los fariseos sostienen ambas cosas. 9Entonces hubo un gran clamor. Algunos doctores de la Ley, del partido de los fariseos, se pusieron de pie y comenzaron a protestar, diciendo: “Ningún mal encontramos en este hombre. ¿Y si un espíritu o un ángel le hubiera hablado? 10Y el conflicto crecía más y más. Temiendo que Paul fuera destrozado por ellos, el comandante ordenó a los soldados que bajaran y lo sacaran de en medio, llevándolo de regreso al cuartel. 11 A la noche siguiente, el Señor se acercó a Pablo y le dijo: “Ten confianza. Así como me diste testimonio en Jerusalén, también debes ser mi testigo en Roma”. - Palabra del Señor.

Salmo responsorial: 15(16)

¡Guárdame, oh Dios, porque en ti me refugio!

1. ¡Guárdame, oh Dios, porque en ti me refugio! / Digo al Señor: “Tú solo eres mi Señor”. / ¡Oh Señor, tú eres mi herencia y mi copa, / mi destino está seguro en tus manos! - r

2. Bendigo al Señor, que me aconseja / y aun de noche me advierte mi corazón. / Siempre tengo al Señor delante de mis ojos, / porque si lo tengo a mi lado, no vacilo. - r

3. Por eso mi corazón se regocija, † mi alma se regocija de alegría / y hasta mi cuerpo en reposo está tranquilo; / porque no me dejarás a la muerte / ni a tu amigo conocer la corrupción. - r

4. Tú me enseñas tu forma de vida; † junto a ti, felicidad sin límites, / ¡gozo y alegría eterna a tu lado! - r

Evangelio: Juan 17,20-26

Aleluya, aleluya, aleluya.

para que todos sean uno, dice el Señor, / como tú en mí y yo en ti, / para que el mundo crea que tú me enviaste (Jn 17,21). - r

Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Juan – En ese momento, Jesús levantó los ojos al cielo y oró, diciendo: 20 “Padre Santo, no ruego solamente por ellos, sino también por los que han de creer en mí por medio de tu palabra; 21 para que todos sean uno, como tú, oh Padre, en mí y yo en ti, y ellos en nosotros, para que el mundo crea que tú me enviaste. 22 La gloria que tú me diste les he dado, para que sean uno, como nosotros somos uno: 23 Yo en ellos y tú en mí, para que lleguen a la unidad perfecta y el mundo reconozca que tú me enviaste y tú los amaba como yo me amabas 24Padre, los que me has dado, quiero que donde yo estoy, estén conmigo, para que vean mi gloria, la gloria que me diste porque me amaste antes de la fundación del universo. 25 Padre justo, el mundo no te conoció, pero yo te conocí, y éstos también supieron que tú me enviaste. 26 Les he dado a conocer tu nombre, y lo daré a conocer aún más, para que el amor con que me amaste esté en ellos y yo mismo esté en ellos”. – Palabra de salvación.

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti, di: Bendíceme Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que viva siempre en Tu amor y haga solo el bien a todos. ¡Amén!

Trazando la señal de la cruz sobre su hijo, di: Bendito seas (nombre del niño), nuestro Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que tu hijo pueda vivir siempre en el amor de Dios y hacer solo el bien para todos. ¡Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário