quarta-feira, 24 de março de 2021

🇧🇷Ótimo dia: Evangelho 24Mar 🇺🇸Great day: Gospel Mar24

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
You will know the truth, and the truth will set you free.

Evangelho do dia
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 8,31-42 – Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” 34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. 39Eles responderam então: “O nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, vós certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”. – Palavra da salvação.

Gospel of the day
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John 8,31-42 - At that time, 31Jesus said to the Jews who had believed in him: "If you remain in my word, you will truly be my disciples, 32and you will know the truth, and the truth will set you free". 33 They replied: “We are descendants of Abraham and we were never slaves to anyone. How can you say: ‘You will become free’? ” 34Jesus replied: “Truly, truly, I say to you, everyone who commits sin is a slave to sin. 35The slave does not remain in a family forever, but the son remains in it forever. 36If the Son therefore sets you free, you will be truly free. 37I know that you are descendants of Abraham; however, you try to kill me, because my word is not accepted by you. 38I speak what I saw with the Father; and you do what you have heard from your father ”. 39They replied, "Our father is Abraham." Jesus said to them, “If you are the children of Abraham, do the works of Abraham! 40But now you are trying to kill me, who told you the truth I heard from God. This, Abraham did not do. 41You do your father's works ”. Then they said to him: "We are not born of adultery, we have only one father: God". 42 Jesus replied, “If God were your Father, you would surely love me, because I came and came from God. I didn't come by myself, but he sent me ”. - Word of salvation.

Para rezar
Jesus, Tu dissestes: “Se Deus fosse mesmo o Pai de vocês, vocês me amariam, porque eu saí de Deus e estou aqui; não vim por mim mesmo, foi Ele que me enviou”. Dá-nos compreender Tua preciosa mensagem, a fim de nos aproximarmos cada vez mais de Ti. Amém.

To Pray
Jesus, You said: “If God were your Father, you would love me, because I left God and am here; I didn't come on my own, He sent me ”. Give us to understand Your precious message, in order to get closer to You. Amen.

Para assistir e refletir em vídeo o Evangelho do dia.
To watch and reflect on the Gospel of the day on video.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você, diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a diga: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you, say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter say: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário