quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Evangelho do dia 15/02/2017 Gospel of the day 02/15/2017


Passou a enxergar claramente - Mc 8, 22-26  
Went to see clearly - Mc 8, 22-26

Texto Bíblico
Naquele tempo, 22 Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 23 Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?” 24 O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25 Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. 26 Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”

Biblical Text 
At that time, 22 Jesus and his disciples came to Bethsaida. Some people brought him a blind man and asked Jesus to touch him. 23 Jesus took the blind man by the hand, led him to the outskirts of town, spat in his eyes, put his hands on him, and asked: "do you see anything?" 24 the man raised his eyes and said: "I see men. They look like trees walking. " 25 then Jesus went back to get her hands on his eyes and he began to see clearly. He was cured, and see all things with sharpness. 26 Jesus sent the man to go home, and told him: "don't get in!"

Refletindo
Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e agora ele passou a enxergar claramente. Se não enxergamos com clareza as coisas, se não sabemos enxergar as situações com os olhos de Deus, permita que Jesus toque nos nossos olhos. Não podemos continuar enxergando as coisas só de um jeito limitado como muitas vezes enxergamos. A miopia da nossa fé é terrível porque nos mantém ofuscados da graça maior de Deus. Se Jesus já tocou na sua vida um dia que bom, mas permita Ele tocar agora com profundidade, não permita que Ele toque para você enxergar apenas de uma forma aparente das coisas. Ele curou esse cego para que ele enxergasse de uma maneira plena, e é de forma plena que nós também precisamos enxergar o mundo, as pessoas e sobretudo enxergar as realidades espirituais. Se não conseguimos tocar, enxergar, ver onde Deus está agindo em nós, precisamos pedir.
Adaptado por Flávio do site CN

Reflecting 
Jesus put his hands again upon his eyes, and now he began to see clearly. If you don't see with clarity the things if we don't know see the situations with the eyes of God, let Jesus touch our eyes. We can no longer see things one way just limited how often we see. The short-sightedness of our faith is terrible because it keeps us larger God's grace shine. If Jesus has already touched your life one day good, but let him play now with depth, do not let Him touch you see only an apparent form of things. He healed this blind so he could see a way full, and is so broad that we also need to see the world, people and especially to see the spiritual realities. If we can't touch, see, see where God is acting on us, we need to ask.
Adapted by Flávio from site CN

Rezando 
Senhor eu quero enxergar, eu quero ver. Toca-me Senhor, porque a Tua graça é que me ajuda a enxergar as coisas como elas realmente precisam serem vistas e enxergadas.
 
Praying 
Sir I want to see, I want to view. Touch me Lord, because Your free helps me see things as they really need to be seen and looked at.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter/au: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário