quinta-feira, 11 de junho de 2020

11/6 🇧🇷Evangelho do dia 🇺🇸Gospel of the day

Eu sou o pão vivo descido do céu.
I am the living bread that came down from heaven.

Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia. Eu sou o pão vivo descido do céu; quem deste pão come, sempre há de viver! (Jo 6,51) – Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João 6,51-58 – Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: 51“Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. 52Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. – Palavra da salvação.

Gospel
Hallelujah, hallelujah, hallelujah. I am the living bread that came down from heaven; whoever eats this bread will always live! (Jn 6,51) - Proclamation of the gospel of Jesus Christ according to John 6,51-58 - At that time, Jesus said to the crowds of the Jews: 51 “I am the living bread descended from heaven. Whoever eats this bread will live forever. And the bread that I will give is my flesh given to the life of the world ”. 52The Jews argued among themselves, saying, "How can he give his flesh to eat?" 53Then Jesus said: “Truly, truly, I say to you, unless you eat the flesh of the Son of Man and drink his blood, you will not have life in you. 54 Whoever eats my flesh and drinks my blood has eternal life, and I will raise him up on the last day. 55For my flesh is real food and my blood is real drink. 56 Whoever eats my flesh and drinks my blood remains in me and I in him. 57 As the Father, who lives, sent me, and I live because of the Father, so the one who receives me as food will live because of me. 58This is the bread that came down from heaven. It is not like the one your
parents ate. They died. He who eats this bread will live forever ”. - Word of salvation.

Reflexão
Necessitamos de alimento para sustentar a vida; sem comida e sem bebida, não sobrevivemos por muito tempo. Jesus se apresenta no evangelho de hoje como “o pão vivo que desceu do céu”. Ele, Palavra encarnada, conscientiza-nos de que o ser humano não vive somente de pão material, mas necessita também de outro alimento. Comer a carne e beber o sangue dele é inebriar-se de sua mensagem e de suas propostas de vida digna e comprometer-se com a vida concreta das pessoas. Isso significa incorporar Cristo em nossa vida do dia a dia. A oferta de sua carne e seu sangue simboliza a doação total da própria vida.

Reflection
We need food to sustain life; without food and drink, we did not survive for long. Jesus presents himself in today's gospel as “the living bread that came down from heaven”. He, the incarnate Word, makes us aware that the human being does not live only on material bread, but also needs other food. To eat his flesh and drink his blood is to get drunk on his message and his proposals for a dignified life and to commit himself to people's concrete lives. This means incorporating Christ into our daily lives. The offering of your flesh and blood symbolizes the total giving of your life.

Vídeo




Rezando 
Ó Jesus, pão vivo que desceu do céu, entregas a tua vida, a fim de alimentar a nossa vida, estabelece íntima comunhão com cada um de nós e vem nos sustentar também com o vigor de tua Palavra. Amém.

Praying 
O Jesus, living bread that came down from heaven, give your life in order to nourish our life, establish an intimate communion with each one of us and come to sustain us also with the strength of your Word. Amen.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter/au: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!


Nenhum comentário:

Postar um comentário