quarta-feira, 25 de maio de 2016

Evangelho do Dia 25/05/2016

Quem quiser ser grande seja vosso servo - Mc 10, 32-42
Texto Bíblico
32Os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: 33“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. 34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. 36Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” 37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” 38Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós be­bereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. 41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.”

Entendendo o texto
Ser seguidor Jesus é ser aquele que morre para si a cada dia, aquele que não busca suas próprias vantagens e sabe que seguir o Senhor é passar por incompreensões e dificuldades. Ser discípulo Dele não traz glórias ao mundo. Talvez, muitos desistam de seguir o Senhor, porque querem mais a glória dos homens do que o reconhecimento de Deus. Quem quer ser discípulo do Mestre precisa carregar a sua cruz de cada dia! O discípulo de Jesus Cristo não é aquele que busca os primeiros lugares, as honrarias, reconhecimentos e aplausos. Esses são para o Senhor, Aquele que foi crucificado e está glorioso por nós. O que procuramos é o serviço humilde, a humildade de ser de Cristo. Por isso, quem se dispõe a servir Jesus Cristo não deve buscar a glória do serviço, mas a humildade em servir e colocar-se aos pés dos outros. Muitos querem ser os maiores, mas poucos estão dispostos a servir.
Rezando
Jesus, faz-nos servos humildes e prontos a ajudar o nosso próximo. Pai de misericórdia, conceda-me a força e a coragem para seguir por Teu caminho, colocando-me a serviço do Reino, transformando-me, a cada dia, numa pessoa melhor.
Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário