segunda-feira, 2 de maio de 2016

Evangelho do Dia 02/05/2016

Que a vossa fé não seja abalada - Jo 15, 26–16,4a

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. 27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

Entendendo o texto
Vemos no Evangelho de hoje Jesus prometendo o Espírito Santo a seus discípulos e, ao mesmo tempo, falando a eles como será a vida sem a sua presença, ou seja, o testemunho que deverão dar do Evangelho e a conseqüente perseguição que virá com este testemunho.  Como viver a Palavra de Deus? Como colocá-la em prática num mundo que nega Ele e Seus valores? É o Espírito que nos dá a graça de testemunharmos esse Deus que está em nós.  Como vamos dizer aos outros a respeito de Deus? O mesmo Espírito nos dá essa graça do testemunho. Por isso, meus irmãos, busquemos crescer na intimidade, na relação pessoal com o Espírito. Busquemos nos entregar em cada momento, em cada dia de nossa vida.

Rezando
Oh Espírito Santo, seja nosso amigo, nosso consolador e advogado. Age por nós em cada dia de nossa vida, nas alegrias e tristezas, nos momentos de júbilo e também nas grandes tribulações e aflições da vida. Não estamos sozinhos, porque Deus nos deu Seu Espírito!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário