quinta-feira, 5 de maio de 2016

Evangelho do Dia 05/05/2016

Vossa tristeza se transformará em alegria - Jo 16, 16-20

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ 20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

Entendendo o texto
Um pouco de tempo e os discípulos não verão mais Jesus, porque o mistério da cruz está próximo, e com ele, a morte e a separação. E mais um pouco e me vereis de novo, ou seja, todos os que acreditam farão a experiência do Ressuscitado, viverão sempre na sua presença, de modo que a tristeza da separação dará aos que têm fé lugar a uma alegria que jamais poderá ser tirada. A nossa alegria não pode ser como a do mundo, porque ela não vêm das coisas do mundo. Nós até vivemos neste mundo, compartilhamos das coisas boas que ele pode nos dar, mas a nossa alegria vem de Deus, porque Ele consola nossas lágrimas e nos dá razão para sorrir quando, muitas vezes, temos vontade de chorar. O Senhor nos levanta da poeira quando estamos prostrados, caídos por terra. O Senhor nos dá uma razão para nossa vida plena, Ele dá esperança aos horizontes da nossa vida quando estes se perdem nas lágrimas do mundo. O Senhor transforma as penúrias da nossa alma e do nosso coração em alegria de viver!

Rezando
Jesus, dai-nos a alegria que vem do coração de Deus. Que a alegria 
d’Ele seja nossa alegria e nossa força.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Um comentário:

  1. Hoje faleceu a mãe de uma amiga nossa! Este texto é propício à nossa condição humana!
    Que o Senhor tenha misericórdia de nós para que esta palavra nos alcance e nos permita este encontro!
    Amém 🙏

    ResponderExcluir