quarta-feira, 11 de maio de 2016

Evangelho do Dia 11/05/2016

Consagra-os na verdade - Jo 17, 11b-19

Texto Bíblico
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. 17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.

Entendendo o texto
É maravilhoso e sublime o ato de sermos batizados. Além da graça de recebermos a água que nos lava, purifica e dá o Espírito, também somos ungidos e consagrados. Quando uma criança é levada ao batistério da igreja, não é somente para que seja batizada, mas porque o batismo nos comunica, nos diz tudo que devemos ser. Temos de sair de lá com a certeza de que estamos marcados e ungidos no mais fundo de nossa alma e de nosso coração com o selo do Espírito. É por isso que o Senhor está nos dizendo que nos consagra na verdade. Vivemos num mundo marcado por mentiras e ilusões, tão cheio de realidades enganosas, mas o Senhor quer nos libertar de tudo isso! A consagração que recebemos é para nos tornarmos novos em folha, mensageiros e servos da verdade! Que possamos, hoje, revitalizar e assumir em nossa vida toda a consagração que o Espírito lançou sobre nossa alma e coração!

Rezando
Vem sobre nós, Espírito Santo! Vem sobre o meu coração, sobre a minha alma! Fazei com que eu possa assumir, de peito aberto e coração sincero a marca da unção, da consagração, da entrega, que recebi quando fui batizado/a. Vem, Espírito Santo, sobre todos nós!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!


Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário