sábado, 14 de maio de 2016

Evangelho do Dia 14/05/2016

Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. - Jo 15, 9-17

Texto Bíblico
9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me es­colhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.

Entendendo o texto
É o amor a Deus que nos dá força, discernimento e decisão para combater o mal e o pecado, e assim viver a verdade e nos superar a cada dia. O amor a Deus não é uma teoria, mas uma decisão de coração, uma opção de vida. Esse amor nos dá a graça de amarmos uns aos outros. Sabemos que viver o mandamento do amor é quase impossível, mas como nada é impossível para Deus, é Ele quem nos dá a graça de superarmos divergências, superar aquilo que não conseguimos e perdoarmos uns aos outros. É o Senhor quem nos dá a graça de acolhermos e cuidarmos, a sublime graça de nos amarmos. Às vezes, pensamos que as grandes obras que fazemos no Reino de Deus são belas pregações, exortações, mas a grande obra que deixamos e podemos fazer para operar o Reino entre nós é deixar profundas, verdadeiras e autênticas marcas de amor. As pessoas precisam sentir e ver o nosso amor! Precisamos superar o nosso individualismo, nosso egoísmo e vivermos o mandamento do amor entre nós!

Rezando
Pai, Filho e Espírito Santo, permanecei em mim para me transformar em comunhão de amor e de santidade. Que eu seja um em Vós, que viveis e reinais nos séculos dos séculos. Amém.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário