terça-feira, 3 de maio de 2016

Evangelho do Dia 03/05/2016

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida - Jo 14, 6-14

Texto Bíblico
Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acre­ditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

Entendendo o texto
Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar ao Pai sem Jesus, pois ele é verdadeiramente o único caminho que nos leva ao Pai. Jesus é Filho do Pai, e Eles são apenas um. Jesus disse: “Filipe, eu e o Pai somos apenas um”, sem perder a identidade; mas cada um tem a sua própria identidade numa só natureza divina. Por isso, Jesus diz: “Filipe, quem me vê, vê o Pai”. Desse modo, meus irmãos, não há outra ponte, outro caminho para chegar ao coração d’Ele se não for por meio de Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida, é a ponte que nos dá acesso ao coração do Pai. Ele é o caminho que nos faz chegar junto de Deus. Cristo está à frente, reunindo os filhos do Pai em todos os cantos da Terra, para conduzi-los ao coração do Pai. Nós temos muita sede, muita vontade de estar perto de Deus, e é Jesus quem nos conduz a Ele! Entreguemo-nos ao Senhor, submetamo-nos ao Seu poder, autoridade e senhorio, porque Ele é quem nos revela a doce face do Pai

Rezando
Jesus, pega-nos pela mão e nos conduz à presença de Teu Pai amado. Vem instaurar, no meio de nós, o Reino de Deus, o Reino de Seu Pai. Nós somos operários, ovelhas, membros, fazemos parte desse Reino.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário