sexta-feira, 13 de maio de 2016

Evangelho do Dia 13/05/2016

Segue-me - Jo 21, 15-19

Texto Bíblico
Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.

Entendendo o texto
Precisamos, a cada dia, renovar nosso amor para com Deus, renovar nosso compromisso de fidelidade, de seguimento a Ele em cada um de nossos gestos, atitudes e decisões. É como um casal que precisa, a cada dia, renovar o amor de um para com o outro, o sentimento de amor que há no coração. Veja, nos relacionamentos humanos, em qualquer um deles – seja namoro, amizade ou casamento –, existirão as falhas, os momentos de incompreensão vão acontecer. Muitas vezes, as pessoas param nas falhas, nos limites e se esquecem de que o sentimento que tudo cura, liberta e restaura é o amor! O amor cobre, liberta as marcas e manchas que o pecado deixa em nossa alma; dá-nos vigor para tudo recomeçar, para refazer e prosseguir a cada dia. Não paremos em nossas faltas nem nos limites dos outros. O mais importante é sermos guiados pelo amor que nos conduz.

Rezando
“Senhor, tu sabes que eu te amo”. Renovemos esse amor, essa entrega e disposição de, a cada dia, sermos discípulos de Jesus!.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário