quinta-feira, 12 de maio de 2016

Evangelho do Dia 12/05/2016

Sejam um, como nós somos um - Jo 17, 20-26

Texto Bíblico
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: 20“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 22Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.

Entendendo o texto
As vezes em algumas paróquias, os grupos dividem-se e cada um segue uma própria disciplina e espiritualidade. A dificuldade é quando os grupos começam a se rivalizar entre si, a gerar disputas e competições; então, no seio de uma comunidade, começa a haver divisões. Em algumas famílias também. Como é difícil ver uma família dividida, uma família pequena, com poucos filhos. Mas não precisamos ser iguais nem pensar igual; precisamos viver a comunhão, a unidade com Cristo, com o Espírito que Deus derramou sobre nós. É preciso um esforço de cada um de nós, na docilidade e na humildade, para construirmos essa unidade. Como volto a dizer, não se trata de uniformidade, o Espírito é diverso e suscita dons e carismas diversificados no seio da Igreja e dos seguidores de Cristo. O Espírito não opera a divisão, mas a unidade, o amor e a comunhão. Por isso, nesta semana em que suplicamos tanto o Espírito Santo para que venha sobre nós, peçamos que ele venha quebrar em nós todos os rancores, ranços, correntes que nos dividem e nos separam, as cadeias que nos colocam distantes uns dos outros.

Rezando
Senhor, que tenhamos em Cristo a graça de nos sentarmos à mesa para comungarmos a Sua Palavra, para vivermos a docilidade ao Seu Espírito, para sermos dóceis à graça de Deus. Que sejamos um com Cristo, uns com os outros na unidade, no testemunho da comunhão e testemunhemos que Cristo está entre nós pelo amor que vivemos!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no Seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário