sexta-feira, 6 de maio de 2016

Evangelho do Dia 06/05/2016

Vosso coração se alegrará - Jo 16, 20-23a

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. 22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.

Entendendo o texto
As palavras de Jesus a Seus discípulos servem para nós, porque toda tristeza é momentânea! Não podemos negar que ela, muitas vezes, visita nossa vida, vem ao nosso encontro. A tristeza de perder, a tristeza da doença e das decepções, das coisas que não dão certo para nós, das aflições e perturbações da vida e do mundo. Precisamos ter cautela, cuidado e vigilância, porque até podemos ficar tristes por um momento, mas não transformar nossa vida num vale de lágrimas nem numa tristeza eterna por causa das aflições momentâneas que passamos. O Senhor não se separa mais de nós, Ele está entre nós; e quando experimentamos Sua Páscoa, os frutos da Sua Ressurreição em nossa vida, não permitimos, de forma nenhuma, que a tristeza tenha a última palavra em nossa vida!

Rezando
Jesus, 
renuncio a todo espírito de tristeza que, em algum momento da vida, tenha se alojado em minha alma. Estou realmente suplicando pelas palavras sacramentais do Senhor Jesus. Que a Sua presença amorosa entre nós cure, em meu coração, todo sentimento de tristeza, toda depressão e mágoa, porque o Cristo Vivo e Ressuscitado faz nova todas as coisas! Ele enxuga as lágrimas de meu rosto, dá sentido à minha vida e não permite que a minha alma seja mergulhada numa tristeza eterna.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário