quarta-feira, 10 de junho de 2020

10/6 🇧🇷Evangelho do dia 🇺🇸Gospel of the day

Praticar e ensinar os mandamentos.
Practice and teach the commandments.

Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia. Fazei-me conhecer vossa estrada, vossa verdade me oriente e me conduza! (Sl 24,4s) – Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,17-19 – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade eu vos digo, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no reino dos céus. Porém quem os praticar e ensinar será considerado grande no reino dos céus”. – Palavra da salvação.

Gospel
Aleluia, aleluia, aleluia. Fazei-me conhecer vossa estrada, vossa verdade me oriente e me conduza! (Sl 24,4s) – Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,17-19 – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade eu vos digo, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no reino dos céus. Porém quem os praticar e ensinar será considerado grande no reino dos céus”. – Palavra da salvação.

Reflexão
É possível que, entre os discípulos de Jesus, alguns pusessem em dúvida a autoridade das Escrituras. Visto que Jesus as interpretava e, por vezes, as aperfeiçoava (“Ouviram o que foi dito… eu, porém, lhes digo”). Jesus corrige essa maneira de pensar, afirmando categoricamente: “Não vim abolir, mas cumprir”. É certo que a compreensão correta da Escritura passa pelo critério de Jesus. Ele é o intérprete fiel dos mandamentos. O que Jesus quer é o bem das pessoas, a prática da justiça, o amor fraterno, o reconhecimento de Deus como Senhor absoluto e Pai. Fiel cumpridor da vontade de Deus, Jesus dizia: “Desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (Jo 8,38).

Reflection
It is possible that, among Jesus' disciples, some doubted the authority of Scripture. Since Jesus interpreted and sometimes perfected them ("They heard what was said ... I, however, tell you"). Jesus corrects this way of thinking, saying categorically: "I did not come to abolish, but to fulfill". It is true that the correct understanding of Scripture is at Jesus' discretion. He is the faithful interpreter of the commandments. What Jesus wants is the good of the people, the practice of justice, brotherly love, the recognition of God as the absolute Lord and Father. Faithfully fulfilling God's will, Jesus said: “I came down from heaven, not to do my will , but the will of him who sent me ”(Jn 8,38).




Rezando 
Ficai comigo, Senhor Jesus, e dai-me a força de vossa bondade. Eu vos amo muito. Não sou ainda o que vós esperais e desejais que eu seja, mas eu me agarro em vós, pois é vossa força amorosa e misericordiosa que me sustenta nesta vida. Amém.

Praying 
Stay with me, Lord Jesus, and give me the strength of your goodness. I love you so much. I am not yet what you expect and want me to be, but I hold on to you, for it is your loving and merciful strength that sustains me in this life. Amen.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter/au: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!


Nenhum comentário:

Postar um comentário