quinta-feira, 28 de abril de 2016

Evangelho do Dia 28/04/2016

Permanecei no meu amor - Jo 15, 9-11

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.

Entendendo o texto
O cumprimento dos mandamentos tem dois significados: o primeiro é a correspondência ao amor de Deus que nos amou primeiro, e o segundo é trilhar os caminhos para a verdadeira felicidade, pois o amor faz com que permaneçamos unidos a Deus, que é a única fonte da verdadeira alegria, a alegria plena, que é a alegria da perfeita comunhão com aquele que nos ama com amor eterno. Tomemos muito cuidado, porque o orgulho, a soberba e a vaidade espiritual nos fazem achar que somos super-heróis da fé, que nada poderá nos abalar. São Paulo nos recorda: “Aquele que está de pé, cuidado para não cair” (I Cor 10,12). O segredo para perseverar é, acima de tudo, ser humilde em reconhecer que sem Deus não somos nada nem podemos nada! Sejamos humildes em saber acolher a correção, em pedir e buscar ajuda, reconhecer nossas faltas e limites, nossos exageros e extravagâncias, reconhecer que nós precisamos de Cristo, de Sua Igreja e da ajuda dos irmãos. Para perseverar é preciso amar! Muitas vezes, queremos viver uma fé só de pregação, de palavras e impor aos outros o que cremos. A fé que nos mantém unidos a Cristo é testemunhada pelo amor. 

Rezando
Deus pai, fazei que sejamos humildes em reconhecer que não somos donos da verdade, mas servos, porque a verdade é Cristo e somos Seus discípulos. Nós O seguimos e queremos nos colocar debaixo de Seus pés, queremos servi-Lo com o nosso coração.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário