sábado, 2 de abril de 2016

Evangelho do Dia 02/04/2016

Anunciai o Evangelho a toda criatura! - Mc 16,9-15
Texto Bíblico
9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. 12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

Entendendo o texto
Nós, muitas vezes, desacreditamos facilmente uns dos outros, sobretudo quando olhamos para a vida pregressa que a pessoa teve, e dizemos: “Este não merece confiança!”. Somos os primeiros a desacreditar daquilo que Deus pode fazer, nas transformações que Ele realiza. Muitas vezes, não permitimos que as pessoas sejam melhores, porque não acreditamos que possam mudar. Não sejamos hipócritas e semeadores da desconfiança. Se Deus acredita que podemos ser melhores a cada dia e investe em nós, vamos melhorando! Nós não somos mais o que éramos e, hoje, estamos melhores do que já fomos. Por que com outro também não pode ser assim? “Ah, mas já me decepcionei muito! Já vi tantas pessoas dizendo que mudariam e não mudaram!”. Não desconfie da ação de Jesus, do que Ele pode fazer, da Sua graça. De Madalena foram expulsos sete demônios! Ela é a primeira discípula do Ressuscitado, a ela Jesus confiou, em primeiro lugar, a notícia mais importante da humanidade, a verdade de que Ele estava vivo.

Rezando
Jesus, que possamos cuidar e olhar com carinho para aqueles que julgamos não tem mais jeito, pois Tu neles investe quando confiam no Pai que os ama e transforma.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: Flávio Cnbb Cn Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário