quinta-feira, 7 de abril de 2016

Evangelho do Dia 07/04/2016

Aquele que vem do alto está acima de todos - Jo 3,31-36
Texto Bíblico
31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. 35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

Entendendo o texto
Devemos procurar Jesus para que, a partir do encontro pessoal com ele, possamos conhecer o próprio Pai. Quando isso acontece, deixamos de pertencer às coisas da terra, porque assumimos novos valores e encontramos em Deus uma nova motivação para viver: a motivação das coisas do alto. A fonte dessa motivação é o dom do Espírito Santo que é derramado sem medida sobre nós e faz com que reconheçamos nas palavras de Jesus as palavras do próprio Deus, que são fonte de verdadeira alegria e de felicidade eterna para todos os que crêem nelas e as colocam em prática no dia a dia. Quantas vezes, somos resistentes à Palavra de Deus, colocamos objeções, interrogações e dificuldades! E quando colocamos dificuldades para a Palavra de Deus em nós, não conseguimos entendê-la, quanto menos praticá-la. Se formos dóceis e obedientes à voz do Senhor, experimentaremos o melhor d’Ele, que é a graça do Seu Espírito em nós. É por esse motivo que, quando o Paráclito é derramado sobre nós e somos conduzidos por Ele, podemos testemunhar para o mundo aquilo que Jesus realiza no meio de nós. Tornamo-nos verdadeiras testemunhas dos acontecimentos, porque não falamos somente daquilo que ouvimos dizer de outros, mas nos tornamos testemunhas, porque vimos a ação acontecer entre nós, em nossa vida.

Rezando
Jesus, ajude-me a não ser testemunha somente da boca para fora. Preciso testemunhar o que o coração experimenta. Faz-me dócil e obediente à voz e à ação do Espírito e assim se realizará a ação de Deus em minha vida!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: Flávio Cnbb Cn Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário