terça-feira, 19 de abril de 2016

Evangelho do Dia 19/04/2016

Eu as conheço e elas me seguem - Jo 10,1-10
Texto Bíblico
22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. 25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

Entendendo o texto
Colaborar na missão de Jesus significa levar as pessoas a reconhecerem nele o Deus vivo encarnado para a salvação de todos os que nele crerem. Não basta apenas falar de Jesus, é preciso obras, é necessária a vivência dos valores evangélicos, o amor precisa ser concretizado. Mas acima de tudo, é necessária a consciência de que somos participantes da divina missão de salvação dos homens e que quem realiza esta obra não somos nós, mas sim o próprio Deus, é ele quem pastoreia através de nós. Precisamos da firmeza para seguirmos perseverantes, para não desanimarmos nem cairmos. Mas deixamos de ter essa firmeza, porque, muitas vezes, nosso coração é contaminado e fica minado por forças negativas que nos envolvem, atormentam-nos e batem à nossa porta. A alegria é a grande força de que precisamos para combater a tristeza em nossa vida. Existem situações que, de fato, nos deixam tristes, arrasados, mas não podemos nos entregar às tristezas, ao desânimo e ao desespero por passarmos por situações de conflito e aflições nessa vida. A Palavra de Deus vem ao nosso encontro para nos levantar, colocar-nos de pé, conceder firmeza ao nosso coração, tantas vezes, vacilante, que duvida, desanima, cansa-se com tanta facilidade. Esse coração precisa de uma dose de ânimo desse dom de Deus, para permanecermos firmes na fé e não entregarmos os pontos, não olharmos para os fracassos, para aquilo que nos derruba.

Rezando
Bom Deus, que nos quer de pé e nos dá a graça de Seu Espírito para não desanimarmos, vem em nosso auxílio e fazei-nos, Tuas ovelhas, aquelas que escutam Tua voz e Te seguem.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário