terça-feira, 12 de abril de 2016

Evangelho do Dia 12/04/2016

Eu sou o pão da vida - Jo 6,30-35
Texto Bíblico
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. 32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Entendendo o texto
O Pão da Vida é o próprio Jesus, que alimenta nossa fome e sacia nossa sede, porque Ele é o Pão de Deus, que veio do Céu para dar a vida ao mundo. Quando olhamos para nossa vida, percebemos que todos nós buscamos um sentido para ela, buscamos a realização pessoal. Ninguém quer passar essa vida sem encontrar nela um sentido: “Por que estou assim? O que faço aqui? Para onde vou?”. Mais triste ainda é imaginarmos que a nossa terra é aqui, que tudo termina aqui, e não saber entender e compreender o sentido mais pleno da vida. Quem vai até Jesus não terá mais fome e quem crer nele não terá mais sede. Jesus coloca à nossa disposição não os bens transitórios desse mundo, mas os verdadeiros bens, aqueles que são perenes, que são eternos. Por isso, é muito importante que as pessoas conheçam Jesus. Somente a partir do conhecimento da Sua pessoa e do Seu reconhecimento como Filho de Deus é que as pessoas poderão desfrutar dos dons do alto que o Pai nos concede por meio de Jesus e podem ter a verdadeira vida, pois ele é o Pão da Vida, o Pão da verdadeira saciedade, que sempre se dá a todos nós em alimento para a vida eterna. Jesus dá sentido à nossa vida, Ele a alimenta e nos dá vida. O Senhor faz com que ela tenha mais gosto, mais sabor, faz com que seja mais plena e cheia de significados. E esse significado eterno e pleno faz com que nossa vida volte às suas origens, porque viemos de Deus e é para Ele que voltaremos.

Rezando
Jesus, que possamos ser alimentados pela sua presença amorosa em nós. Que a nossa vida seja por Ti alimentada e plenificada, porque não há vida plena sem Ti Jesus!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário