domingo, 17 de abril de 2016

Evangelho do Dia 17/04/2016

As minhas ovelhas escutam a minha voz - Jo 10,27-30
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus: 27“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

Entendendo o texto
As ovelhas de Jesus conhecem a voz do Pastor, a voz de Seu Mestre. Sabe, meus irmãos, no mundo em que vivemos, existem muitas vozes clamando dentro de nós, batendo ao nosso ouvido e em nosso coração, querendo nos seduzir para lá e para cá, levar-nos pelas veredas e estradas dessa vida e, muitas vezes, para paisagens e passagens que não são do Senhor. Precisamos, mais do que nunca, manter a sintonia com o coração de Deus, pois assim nosso coração baterá forte por Ele e reconheceremos Sua voz que nos comanda. É preciso ouvir a voz do Senhor, do Bom Pastor! A criança que deixa de ouvir a voz de seus pais se perde, não sabe o que fazer; ela pode estar longe, no meio de qualquer confusão, mas quando escuta a voz de seu pai, de sua mãe, ela corre, vai atrás, deixa-se conduzir e orientar-se pela voz daquele que o chama. Precisamos estar em sintonia com Deus. É preciso deixar que o nosso coração tenha essa docilidade para escutarmos a voz do Senhor. 

Rezando
Jesus, sabemos você cuida de Suas ovelhas, dá uma atenção única e especial às ovelhas que estão em Seu redil e não permite que elas se percam. Se, por algum motivo, nos perdermos por alguma circunstância da vida ajudá-nos pois a voz do Bom Pastor há de nos salvar, resgatar e conduzir pelas estradas da vida. Queremos ficar em sintonia com Tua voz de Bom Pastor!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário