sexta-feira, 15 de abril de 2016

Evangelho do Dia 15/04/2016

Este é o pão que desceu do céu - Jo 6, 52-59
Texto Bíblico
Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?”53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.

Entendendo o texto
Como pode ele dar a sua carne a comer? Como entender que para ter a vida eterna e ressuscitar no último dia é preciso comer a verdadeira comida e beber a verdadeira bebida que são a carne e o sangue de Jesus? Essas verdades se constituem numa realidade absurda para os judeus. Por que? Porque eles não conheceram verdadeiramente quem é Jesus. No mundo de hoje, encontramos muitas pessoas que, como os judeus, não conhecem Jesus e vêem a eucaristia como uma realidade absurda. Precisamos agir como missionários para que essas pessoas conheçam Jesus, se alimentem da verdadeira comida e da verdadeira bebida e vivam para sempre. Meus irmãos e minhas irmãs, a religião é um bem, uma graça, mas se torna também uma desgraça quando a pessoa se acha cheia de si mesma, quando é tomada pela soberba religiosa, pelo orgulho de se achar o dono da verdade. Que hoje Deus nos dê essa tríplice graça de cairmos por terra, de ouvirmos Sua voz e abrirmos os nossos olhos. Não basta ser religioso e conhecer as coisas de Deus, é preciso deixar-­se guiar por Ele, ser iluminado e ouvir mais a Ele do que a nós.

Rezando
Jesus, quero ser guiado e iluminado por Deus e que todos nós cristãos possamos mais ouvir a Ti que a nós mesmo.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário