terça-feira, 26 de abril de 2016

Evangelho do Dia 26/04/2016

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou - Jo 14,27-31a

Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

Entendendo o texto
A paz de Deus, a paz do coração de Cristo vence os medos e os temores que se instalam dentro de nós! Não dá para viver com medo, seguir a vida guiado pelos temores, com medo de tudo e de todos. Vivemos incertezas e divagações. Toda aflição da vida é momentânea, aquele que está em Cristo passa pelo vale tenebroso da sombra da morte, mas lá mesmo já contempla o horizonte da fé e da graça, porque o Senhor nos conduz pela mão onde quer que passemos, na tribulação que possamos enfrentar, Ele está conosco. É verdade que a paz de Deus é inquieta, não é aquela onde tudo está bem, que não tem problema. Não é uma fé ou uma paz ingênua. Nós não ignoramos as dificuldades da vida, não passamos por cima dos problemas que enfrentamos, das diversas coisas negativas que estão ao nosso lado. Deus nos dá a paz necessária para sabermos lidar com cada coisa ao seu tempo. Não podemos viver afligidos por aquilo que virá nem por aquilo que já passou. Temos a graça necessária para vivermos o tempo presente! 

Rezando
Jesus, que a paz do Senhor esteja conduzindo o nosso coração, para não vivermos as perturbações da vida nem os temores da alma.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: #Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário