sábado, 30 de julho de 2016

Evangelho do Dia 30/07/2016

João Batista - Mt 14, 1-12
Texto Bíblico
1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”. 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.

Refletindo
Quantos pais abandonam suas famílias! Não vamos refletir sobre um casamento que passa por dificuldades e assim por diante, mas falando como João Batista falou, por isso cortaram sua cabeça, porque ele disse a verdade. Existem muitos homens e mulheres que se deixam levar pelos encantos sedutores e se vão. Sei que há casamentos que se rompem, há enlaces matrimoniais que já se perderam. Eu não posso dizer que o correto é estar com alguém, ter alguém ao seu lado e começar logo uma relação com outra pessoa. De forma nenhuma, isso é justo e correto, não podemos andar com a cabeça perdida, porque realmente outras coisas se perderão. Resolva a sua vida, resolva-se diante de Deus, mas seja honesto, correto com quem você vive. Por mais que as coisas não estejam bem, isso não lhe dá o direito de procurar outra pessoa para resolver suas situações. Resolvemo-nos primeiro diante de quem nos comprometemos, diante de Deus e da verdade! O que não podemos é perder nossa cabeça! Fonte: Pe.Roger.

Rezando
Senhor ajuda-me a cada dia, agir como João Batista e estar sempre com a verdade em minha vida.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário