segunda-feira, 4 de julho de 2016

Evangelho do Dia 04/07/2016

Coragem, filha! A tua fé te salvou - Mt 9, 18-26

Texto Bíblico
18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. 19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Refletindo
Levante seu ânimo, sua fé e confiança, quero dizer no fundo do seu coração: creia que Deus pode fazer milagres pelas pessoas da sua casa, da sua família, por aqueles que estão morrendo longe d’Ele. Eu sei que, muitas vezes, as esposas, as mulheres estão sofrendo, porque acabam sendo as mais machucadas e sofridas, pois não tem um marido como Jairo, este homem do Evangelho que vai em busca de Jesus e faz nova todas as coisas. Deus está com você, minha filha! Deus é sua força, sua luz, e eu lhe digo: coragem, ânimo e confiança! O que Jesus quer dizer aos seus: “Levanta-te e anda”. Isso quer dizer, em primeiro lugar, que a nossa alma não pode ficar frustrada e prostrada devido às situações e coisas negativas. A Palavra de Deus, em primeiro lugar, quer ressuscitar a nossa fé e nossa confiança. Temos muitos motivos para desanimar, mas temos um motivo único e necessário para permanecer de pé: a nossa fé. Cremos em Jesus, na Sua Palavra, na Sua ação poderosa que faz nova todas as coisas!

Rezando
Jesus, eu creio em vós e sei que o Senhor pode fazer nova todas as coisas. Que assim seja a proclamação da minha fé!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário