terça-feira, 5 de julho de 2016

Evangelho do Dia 05/07/2016

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos - Mt 9, 32-38

Texto Bíblico
Naquele tempo, 32 apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33 Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. 34 Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. 35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. 36 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37 “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

Refletindo
Ensine a Palavra de Deus as pessoas. Ensine, em primeiro lugar, o seu coração a viver como Deus o ensina a viver, ensine as pessoas o sentido da vida. Eu fico olhando as pessoas nos ambientes, nas redes sociais, às vezes, colocam coisas que não servem para nada; gostamos de provocar fofocas e intrigas. Ensine de forma simples e humilde, mas ensine as pessoas que a vida e a salvação estão em Jesus. Você não precisa ser um pregador renomado, mas pregue a Palavra de Deus, fale d’Ele para as pessoas, não se envergonhe nem se intimide. Em muitos lugares encontramos as chamadas “benzedeiras”. Se a criança está com algum problema de saúde, precisa buscar uma benzedeira. Não tenho nada para dizer sobre elas, até porque não é o tema de hoje, mas se as pessoas estão buscando benzedeiras, onde é que estão os cristãos, os católicos que oram? Todos nós deveríamos orar por aqueles que estão doentes e enfermos! Todos nós deveríamos orar pelas nossas crianças. Cada pai, cada mãe deveria tomar a atitude de orar por seus filhos. Cada um de nós deve tomar a atitude de saber de alguém doente, e em vez de simplesmente nos compadecer, dizendo: “Ah, coitado! Que pena! O que vai ser dele?”, levemos uma bênção, uma oração, a cura de Deus. Seja presença de cura na vida das pessoas! Se nós somos discípulos de Jesus e Ele ensinava e pregava, os cristãos Seus seguidores precisam também ensinar, pregar e curar.

Rezando
Jesus, como ensinastes seus discípulos e seguidores, também nos ensine a pregar e curar. Que nosso Deus continue hoje e sempre abençoando a todos.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário