quinta-feira, 21 de julho de 2016

Evangelho do Dia 21/07/2016

A vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino - Mt 13, 10-17

Texto Bíblico
Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. 16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não ouviram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

Refletindo
Somos uma geração feliz e bem-aventurada, porque podemos ouvir, ver, contemplar e tocar no Reino de Deus, presente no meio de nós. Não podemos negar que há ouvidos que se serraram, estão fechados, não se abrem para ouvir as maravilhas do Reino de Deus. Não podemos negar que há olhos vedados, olhos fechados, que não se abrem para contemplar as maravilhas do Reino dos Céus. Constatamos que entre nós, e muitas vezes conosco, o coração está fechado, travado, não se dilacera para tocar nas realidades do Reino dos Céus, que estão presentes no meio de nós. Ficamos, muitas vezes, tão confusos, porque, no meio de nós, há tantas coisas ruins e negativas. A maravilha, a graça, é perceber que, no meio de tantas coisas erradas, no meio de tantas maldades, o bem prevalece. O Reino de Deus está no meio de nós. Precisamos, de fato, abrir os nossos olhos para contemplar e fazê-lo acontecer no meio de nós!

Rezando
Senhor, que minha felicidade esteja justamente, em contemplar e ver o Reino de Deus acontecer, mesmo em meio às trevas, mesmo em meio à escuridão do mundo em que vivemos. Louvado seja Deus, porque nos dá olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para vibrar com o Seu Reino presente no meio de nós! 

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário