sexta-feira, 1 de julho de 2016

Evangelho do Dia 01/07/2016

Quero misericórdia e não sacrifício - Mt 9, 9-13

Texto Bíblico
Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Refletindo
Jesus não caminhava em meio aos justos e santos da época, mas vivia com os pecadores, tinha misericórdia e compaixão dos pecadores, por isso muitos deles mudaram de vida e foram tocados pela misericórdia divina. A casa de Deus é para os enfermos, sobretudo para os doentes da alma, do coração, para as feridas que adquirimos neste mundo. Todos nós vivemos afirmando que Jesus é misericordioso, que veio para trazer a salvação para todas as pessoas e coisas do gênero, mas na hora da convivência com as pessoas, parece que não é bem assim, pois somos proibitivos e sabemos sempre evidenciar os erros e os pecados que são cometidos para provocarmos discórdia, separação e exclusão. É muito comum ouvirmos nas comunidades: "Eu acho que Fulano não pode participar de tal coisa porque ele fez isso e aquilo". Devemos crer que de fato não somos nós quem chamamos para o serviço do Reino, é Jesus quem chama e ele sabe muito melhor que nós quem está chamando e porque ele está chamando. A nós compete criar condições para que todos possam assumir a própria vocação.

Rezando
Senhor, eu quero e preciso de um coração como o Teu: manso, humilde, acolhedor e misericordioso para com o próximo! Ensine-me a acolher os pecadores, ensine-me a reconhecer meus pecados a cada dia e buscar ser lavado pela Sua misericórdia. Ensina-me, Senhor, sobretudo, a acolher aqueles que tanto precisam do Seu amor misericordioso!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário