terça-feira, 19 de julho de 2016

Evangelho do Dia 19/07/2016

Esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe - Mt 12, 46-50

Texto Bíblico
46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Refletindo
Jesus está convidando a todos nós para fazermos parte da família d’Ele. Precisamos ser e fazer parte da família de Deus! Procure buscar verdadeiros laços espirituais, pois não adiantam apenas os laços carnais. Aqui, “carnal” não é pecaminoso, mas o carnal dos laços de sangue. Não permita apenas que os laços sanguíneos sejam os mais importantes na sua vida. Jesus está dizendo que muitos se diziam Seus irmãos e parentes, mas o eram no sangue, não na vontade de Deus, na vivência dos ideais e princípios evangélicos. É duro dizer, mas Jesus não foi aceito, não foi acolhido nem amado por muitos de Seus parentes e familiares, muitos que eram próximo a Ele. Os laços que não se desfazem são somente os feitos em Deus! Que sejam puros, retos, que sejam realmente vividos na intensidade do amor. Precisamos dizer que para ser de Jesus e pertencer à família d’Ele não é importante que sejamos judeus nem que tenhamos o mesmo sangue que Ele. É preciso somente encarnarmos, em nossa vida, o Evangelho e a vontade do Pai!

Rezando
Deus Pai, queremos ser irmãos de Jesus, parentes d’Ele e da Sua família! O Evangelho de Jesus é o caminho! Vem em nosso auxílio Senhor.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

#Flávio #Cnbb #Cn #Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário