segunda-feira, 25 de julho de 2016

Evangelho do Dia 25/07/2016

Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor- Mt 20, 20-28

Texto Bíblico
20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é que dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. 24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem.26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

Refletindo
Aprender a ser servos uns dos outros! Tudo o que encontramos em nossas casas, em nossas famílias, nas paróquias e comunidades, são pessoas querendo mandar nas outras, querendo estar à frente das outras, quando, na verdade, o Senhor nos chamou para o dom do serviço, para trabalharmos para o Seu Reino, para darmos a nossa vida pelo Seu Reino e não sermos mais importantes do que ninguém. A importância no Reino de Deus não é pelo cargo ou pelo título que a pessoa possa ter, mas por aquele que mais serve o outro, que dá a sua vida e se consome pelo outro, aquele que se esconde, que não faz questão do seu nome aparecer, de não ser exaltado nem lembrado ou qualquer coisa parecida. Mas é aquele que se coloca à disposição em servir.

Rezando
Senhor Deus Pai, que eu me torne servo, servidor e pequeno, isso é o que me tornará grande discípulo e seguidor do Cristo!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário