sábado, 18 de agosto de 2018

🇧🇷 Evangelho do Dia 18/08/18 🇺🇸 Daily Gospel 08/18/18

Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim.
 Leave the children and do not forbid them to come to me.

Evangelho -
Mateus 19,13-15

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o reino dos céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali. – Palavra da salvação.

Gospel - Matthew 19,13-15
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ According to Matthew - At that time, they brought children to Jesus, to lay their hands upon them and say a prayer. But the disciples rebuked them. 14Then Jesus said, "Leave the children and do not forbid them to come to me, for the kingdom of heaven belongs to them." 15And after laying his hands on them, Jesus departed thence. - Word of salvation.

Refletindo o Evangelho
“Levaram algumas crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e rezasse”. Bênção e oração. Impor as mãos abençoando é já um grandioso gesto de invocação do poder de Deus. Ao rezar pelos pequenos amigos, Jesus os recomenda ao Pai, como que garantindo para eles um futuro promissor e feliz. Os discípulos é que não percebem a importância desse acontecimento e tentam afastá-las. Estão errados. Porque elas, livres de ambições de poder, são símbolo dos que se abrem para a justiça do Reino. Nós, cristãos adultos, precisamos reconquistar essa abertura para Deus e seu projeto. E sermos agentes das bênçãos divinas. Não precisamos, pois, ficar acanhados quando alguém nos pede a bênção. A bênção é de Deus. Somos apenas instrumentos para que sua bênção envolva o mundo. "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam. Deuteronômio 30,19."
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,

Deuteronômio 30:19

Adaptado de site da internet por Flávio.
 
Reflecting the Gospel
"They brought some children to Jesus, to lay their hands upon them and pray." Blessing and prayer. Imposing the blessing hands is already a grand gesture invoking the power of God. In praying for the little friends, Jesus commends them to the Father, as if granting them a promising and happy future. The disciples do not realize the importance of this event and try to keep them away. They're wrong. Because they, free from ambitions of power, are symbols of those who open themselves to the justice of the Kingdom. We, adult Christians, need to regain this openness to God and His design. And to be agents of divine blessings. We do not need to be shy when someone asks us for a blessing. The blessing is of God. We are just instruments for your blessing to embrace the world. "Today I call upon the heavens and the earth as witnesses against you, that I have set before you life and death, blessing and cursing, and now choose life so that you and your children may live." Deuteronomy 30,19."
Adapted by Flávio from internet site.

Rezando                             
Criai em mim um coração que seja puro, / dai-me de novo um espírito decidido. / Ó Senhor, não me afasteis de vossa face / nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de novo a alegria de ser salvo / e confirmai-me com espírito generoso! / Ensinarei vosso caminho aos pecadores, / e para vós se voltarão os transviados. Pois não são de vosso agrado os sacrifícios, / e, se oferto um holocausto, o rejeitais. / Meu sacrifício é minha alma penitente, / não desprezeis um coração arrependido! Salmo 50/51.

Rezando
Create in me a heart that is pure, / give me a decided spirit again. O Lord, do not turn me away from your face, nor withdraw your Holy Spirit from me! Give me again the joy of being saved / and confirm me with a generous spirit! / I will teach your way to sinners, and to you will the backsliders turn. For the sacrifices are not pleasing to you, and if you offer a burnt offering, you reject it. / My sacrifice is my penitent soul, / do not despise a repentant heart! Psalm 50/51.
 
Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
 

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing

By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!

By tracing the sign of the cross on your son/daughter: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário