sábado, 3 de dezembro de 2016

Evangelho do Dia 03/12/2016



O Reino dos Céus está próximo - Mt 9,35–10,1.6-8
Texto Bíblico
Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” 10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações: 6“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”

Refletindo
Precisamos levar o remédio do ânimo, da coragem, da fé, para levantar os que estão prostrados, e ressuscitar aqueles que estão mortos na vivência da fé. Deus espera de nós que possamos purificar as pessoas; comecemos por nós próprios, por nossos próprios pecados e levemos esse bálsamo, esse remédio para tantos que estão perdidos em diversas situações de pecados nesta vida, levando o bálsamo da misericórdia, do perdão e da ternura de Deus. Não há experiência melhor do que levar uma pessoa a conhecer a grandeza, a infinitude do amor e do perdão de Deus! Levar a pessoa a experimentar quão grande e misericordioso é o coração do Senhor Nosso Deus. É ali que devemos nos esconder, que devemos nos banhar e nos purificar. Expulsai os demônios! No meio de nós existem muitos demônios nos perturbando, tirando a nossa paz interior. Existem dentro de nós muitos vícios, muitos maus costumes, as más inclinações e precisamos combater esses demônios, precisamos tirá-los do meio de nós. Precisamos realmente não permitir que em nossas convivências, na nossa família, nos lugares que estamos, nos trabalhos que realizamos, os demônios tenham vez e voz. O discípulo de Jesus é aquele que empreende a coragem e a determinação evangélica de não permitir que os demônios ajam e tenham poder no meio de nós.
Adaptado: Pe. Roger Araújo - CN
 
Rezando
Senhor Deus abra nossa mente e espírito para que Tua luz entre, penetre, ilumine e nos permita enxergar novos horizontes.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário