quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Evangelho do dia 29/12/2016 Gospel of the day 12/29/2016



Apresentação de Jesus no templo - Lc 2, 22-35
Presentation of Jesus in the temple-Lc 2, 22-35 
Texto Bíblico
22 Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23 Conforme está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”. 24 Foram também oferecer o sacrifício – um par de rolas ou dois pombinhos – como está ordenado na Lei do Senhor. 25 Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, 26 e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. 27 Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28 Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29 “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30 porque meus olhos viram a tua salvação, 31 que preparaste diante de todos os povos: 32 luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. 33 O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34 Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35 Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti uma espada te transpassará a alma”.

Biblical Text 
22 When the days were completed for the purification of the mother and the son, as the law of Moses, Joseph and Mary took Jesus to Jerusalem, in order to introduce you to Mr. 23 As is written in the law of the Lord, "Every firstborn male is to be consecrated to the Lord". 24 Were also offer the sacrifice – a pair of turtledoves or two young pigeons – as is ordained in the law of the Lord. 25 In Jerusalem, there was a man named Simeon, which was just and pious, 26 and expect the consolation of the people of Israel. The Holy Spirit was with him and had announced he would not die before seeing the Messiah, who comes from the Lord. 27 Moved by the spirit, Simeon came to the temple. When the parents brought in the child Jesus to fulfill what the law ordered, 28 Simeon took the boy in his arms and the God bendisse: 29 "Now, Sir, as your promise, you can let your servant depart in peace; 30 because my eyes have seen thy salvation, which thou hast prepared before all 31 people: 32 light to illuminate the Nations and the glory of thy people Israel ". 33 the father and the mother of Jesus were amazed at what they were saying about him. 34 Simeon blessed them and said to Mary, the mother of Jesus: "This boy will be the cause of so much fall as of rebuilding for many in Israel. It will be a sign of contradiction. 35 Thus will be revealed the thoughts of many hearts. As for you a sword you transpassará the soul ".

Refletindo
É importante olharmos para a nossa vida e vermos como o amor de Deus está sendo vivido dentro de nós. É bom sentir-se amado! Deus nos ama de forma infinita, única e soberana. Mas para que este amor de Deus esteja plenamente em nós, precisamos guardar Seus mandamentos. Não podemos amar a Deus somente com palavras: “Jesus me ama tanto! E eu O amo tanto!”. Você nem precisa dizer que ama a Deus, nem fique preocupado em verbalizar isso. Preocupe-se em expressar com sua vida. Preocupemo-nos em, a cada dia, revisarmos nossa vida e vermos os ajustes que ela precisa. Não vá dormir, não passe um dia sem fazer o seu exame de consciência. Um bom exame de consciência é um bom remédio para que a nossa vida encontre o seu equilíbrio! Jesus é a nossa luz, Ele ilumina a nossa mente, a nosso coração, para percebermos onde nossa vida não está sendo vivida de acordo com a vontade de Deus
Adaptado - Pe Roger Araujo - CN

Reflecting 
It is important to look at our lives and see how God's love is being lived inside us. It's nice to feel loved! God loves us so infinite, only and sovereign. But for this love of God is fully in us, we need to keep his commandments. We cannot love God only with words: "Jesus loves me so much! And I love you so much! ". You don't have to say you love God, nor be worried about that verbalize. You worry about express with your life. Let us in, every day, we reviewed our lives and see the adjustments that she needs. Don't fall asleep, don't go a day without doing his examination of conscience. A good examination of conscience is a good remedy for our life find your balance! Jesus is our light, It illuminates our minds, our hearts, to see where our life is not being lived according to God's will
Adapted - Pe Roger Araujo -CN

Rezando  
Jesus me mostre sempre a direção, quando eu me distanciar de Ti e me ajude a encontrar o caminho reto por onde eu deva caminhar.
Praying
Jesus show me always the direction, when I distance myself from you and help me find the straight path for where I should walk.


Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter/au: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário