segunda-feira, 28 de março de 2016

Evangelho do Dia 28/03/2016

Alegrai-vos. Não tenhais medo - Jo 20, 1-9
Texto Bíblico
Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. 10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. 15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

Entendendo o texto
Nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa, o nosso coração se reveste da alegria pascal, da grande Boa Nova que nunca deve cessar de nossos corações: Cristo está vivo, ressuscitado e no meio de nós! Nós podemos ter muitos motivos para ficar tristes, porque passamos por momentos difíceis na vida. Nós temos parentes e amigos enfermos, passando por tribulações; e nós, muitas vezes, nos encontramos assim também. Porém temos a razão maior da nossa fé, a certeza de que Cristo está vivo. E Cristo estar vivo não pode ser uma notícia velha, ultrapassada, algo que dizemos: “Eu já sei!”. Mas sim a melhor e a maior de todas as boas novas. E o que significa saber que Cristo está vivo? Significa que a nossa vida tem esperança, tem jeito, que a morte não tem poder sobre nós, que a tristeza pode até nos visitar um dia, nessa ou naquela situação, mas ela não tem a palavra final sobre nós, sobre a nossa vida e sobre quem está no domínio do senhorio de Cristo Jesus. Alegrai-vos! O que Jesus disse àquelas mulheres está dizendo também a nós. Precisamos nos alegrar sempre, em todas as circunstâncias de nossa vida. Uma alegria que vem de uma esperança viva, concreta e real. Tire toda tristeza de sua vida, mande para o sepulcro o que o deixa para baixo, desanimado e sem esperança e volte a vida com o Cristo vivo e ressuscitado. A ressurreição é motivo de grande alegria, é motivação para que a notícia seja espalhada rapidamente, mas principalmente é ocasião para o encontro pessoal com o ressuscitado.

Rezando
Deus pai, aquelas mulheres nunca mais foram as mesmas depois que encontraram Cristo ressuscitado. Quero encontrar-me com Cristo vivo. E que Ele traga muita alegria e ânimo para minha casa e todos ao meu redor. Que Jesus Cristo esteja presente a todo momento de minha vida.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado: Flávio Cnbb Cn Fano

Nenhum comentário:

Postar um comentário