sábado, 7 de março de 2020

07/3 🇧🇷Evangelho do dia 🇺🇸Gospel of the day

Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!
Love your enemies and pray for those who persecute you!

Evangelho
Salve, ó Cristo, imagem do Pai, / a plena verdade nos comunicai! Eis o tempo de conversão, / eis o dia da salvação (2Cor 6,2). – Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,43-48 – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. – Palavra da salvação.

Gospel
Save, O Christ, the image of the Father, / tell the full truth to us! This is the time of conversion, / this is the day of salvation (2Cor 6: 2). - Proclamation of the gospel of Jesus Christ according to Matthew 5, 43-48 - At that time, Jesus said to his disciples: 43 “You have heard what was said: 'You will love your neighbor and hate your enemy!' 44 I say, love your enemies and pray for those who persecute you! 45Then you will become the children of your Father who is in heaven, because he makes the sun rise over the bad and the good and makes the rain fall on the just and the unjust. 46For if you love only those who love you, what reward will you have? The tax collectors do not do the same? 47And if you greet only your brothers, what do you do that is extraordinary? Don't pagans do the same thing? 48Therefore, be perfect as your heavenly Father is perfect ”. - Word of salvation.

Reflexão
Amar os inimigos trata-se de ensinamento inteiramente novo na época de Jesus, e ainda hoje ressoa incompreensível aos que não conhecem a Deus. Jesus exige de nós um amor sem restrições. Fazer o bem a quem nos odeia, rezar por quem nos persegue, tudo isso está em sintonia com o jeito de Deus amar, pois o Pai celeste é bom e misericordioso com justos e injustos.

Reflection
Loving enemies is an entirely new teaching in the time of Jesus, and even today it resonates incomprehensible to those who do not know God. Jesus demands unrestrained love from us. Doing good to those who hate us, praying for those who persecute us, all of this is in line with God's way of loving, for the heavenly Father is good and merciful to the just and the unjust.
Adapted by Flávio.

Rezando 
Obrigado, Pai celestial, por me deixar acordar! Por me permitir viver até este momento, e por todas as bênçãos que me concedeu. Senhor, no início deste dia, quero pedir-te paz, saúde, força e felicidade,  ajude-me a ser mais compreensivo, paciente e virtuoso nas minhas ações para com os outros. Protege os meus ouvidos e pensamentos de todo o mal pensar e calúnia que possas ouvir. Ajude-me nos meus momentos de vulnerabilidade e não permitas que o mal se apodere de mim. Enche minha alma e minha essência de bênçãos, e deixa que todas as pessoas que vierem, possam perceber e sentir sua presença sempre forte em minha alma e em meu ser. Dê-me a sua maior bênção e deixe-me viver outro dia, meu Senhor. Amém!
 
Praying 
Thank you, Heavenly Father, for letting me wake up! For allowing me to live until this moment, and for all the blessings you have given me. Lord, at the beginning of this day, I want to ask you for peace, health, strength and happiness, help me to be more understanding, patient and virtuous in my actions towards others. Protect my ears and thoughts from all evil thinking and slander you may hear. Help me in my moments of vulnerability and don't let evil take over me. Fill my soul and my essence with blessings, and let everyone who comes can perceive and feel your presence always strong in my soul and in my being. Give me your greatest blessing and let me live another day, my Lord. Amen!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter/au: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário