segunda-feira, 10 de agosto de 2020

10/08 🇧🇷Evangelho diário 🇺🇸Daily Gospel

Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
If anyone serves me, my Father will honor him.
Evangelho 
Aquele que me segue não caminha entre as trevas, / mas terá a luz da vida (Jo 8,12). – Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,24-26 – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo, se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto. 25Quem se apega à sua vida perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”. – Palavra da salvação.

Gospel 
He who follows me does not walk among darkness, / but will have the light of life (Jn 8:12). - Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to John 12,24-26 - At that time, Jesus said to his disciples: 24 “Truly, truly, I say to you, if the grain of wheat that falls on the earth does not die, it remains only one wheat grain; but if it dies, then it bears much fruit. 25 Whoever clings to his life loses it; but whoever takes little account of his life in this world will keep it for eternal life. 26If someone wants to serve me, follow me, and where I am, my servant will also be. If anyone serves me, my Father will honor him ”. - Word of salvation.

Reflection 
Não nos conformemos em sermos o que somos, mas, pelo contrário, morramos a cada dia para sermos melhores. Nada de depreciação e desvalorização. Um atleta se dedica para ser cada vez melhor, e como ele morre para si mesmo, na dedicação, no esforço, na luta, no combate, no levantar cedo, em todos os empenhos que faz! Que empenho devemos fazer com a nossa alma, com o nosso espírito e com o nosso coração para sermos melhores a cada dia? Assim como o atleta que não treina atrofia seus membros, seu corpo, e vai perdendo toda a sua agilidade e habilidade, a alma que não se renova atrofia e não experimenta o novo de Deus a cada dia. Trabalhemos com empenho para sermos novos e renovados a cada dia na presença de Deus.

Reflection 
We do not settle for being what we are, but, on the contrary, we die every day to be better. No depreciation and devaluation. An athlete is dedicated to getting better and better, and how he dies to himself, in dedication, in effort, in fighting, in fighting, in getting up early, in all his efforts! What commitment should we make to our soul, spirit and heart to be better each day? Just like the athlete who does not train his limbs atrophy, his body, and loses all his agility and skill, the soul that does not renew atrophy and does not experience the new of God every day. Let us work hard to be new and renewed each day in the presence of God.

Vídeo
Rezando
Jesus, dá-nos fortaleza para perseverarmos no Teu caminho, mesmo cercados de duras provas e perseguições. Amém.

Praying 
Jesus, give us strength to persevere on Your way, even surrounded by hard trials and persecutions. Amen.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você, diga: 

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing

By tracing the sign of the cross on your son/daughter/au: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário