segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Evangelho do Dia 12/12/2016



Maria visita sua prima Isabel - Lc 1, 39-47
Texto Bíblico
39Naqueles dias Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

Refletindo
Celebramos, hoje, o dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Maria, hoje, quer olhar para cada um de nós e dizer: “Você não está sozinho! Não está abandonado!”. Não somos órfãos, não precisamos sucumbir em meios às dificuldades da vida, porque no céu e na terra também temos uma mãe que é por nós! Maria está dizendo ao nosso coração: Eu sou sua mãe! E tenho certeza que você também gostaria de responder: Mãe, eu quero ser seu filho! Mãe, eu quero viver como seu filho! Conduz-me pela mão, pega-me no seu colo, abraça-me, cuida das minhas feridas, cura o que está machucado dentro de mim. Eu quero ser seu filho!.

Adaptado: Pe. Roger Araújo - CN
 
Rezando
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário