sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Evangelho do Dia 09/12/2016


 Dai importância a Boa Nova - Mt 11, 16-19
Texto Bíblico
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.

Refletindo
Hoje, você está vendo, no Evangelho, a falta de sabedoria, por isso Jesus está chamando à atenção, porque aquela geração é como crianças que estão numa praça e alguém que as toca, faz algo para chamar a atenção delas, mas para elas tanto faz, tanto fez; simplesmente levam a vida como estão levando, da mesma maneira. Da mesma forma é quem ouve a Palavra de Deus, mas não dá importância para ela, não se deixa moldar, ser conduzido e formado por ela. A Palavra de Deus forma nossa vida e nosso coração, ela orienta todo o nosso ser! Por isso, devemos buscar essa sabedoria que vem do Alto e não podemos nos comportar com indiferença em relação à Palavra de Deus. Vamos à igreja, participamos da comunidade, escutamos a Palavra, mas temos permitido que ela transforme nossa vida, que toque nosso coração, ou estamos sendo movidos pela insensibilidade? Quando alguém se torna insensível, para ela tanto faz tanto fez. Você conhece, por exemplo, pessoas que perdem a sensibilidade para com elementos como o fogo? Elas colocam a mão no fogo e não se queimam, jogam água nela e não sente o frescor da água; elas perderam a sensibilidade. Porém, mais duro do que perdermos a sensibilidade da alma e do coração é nos comportarmos como se, de fato, não déssemos a devida atenção para Deus e Suas coisas.

Adaptado: Pe. Roger Araújo - CN
 
Rezando
Senhor, permita que Tua Palavra faça diferença na minha vida e no meu coração. Permita não só que eu escute essa Palavra, mas que tenha atenção, dedicação e aplicação no que aprendo dela, e coloque em prática na minha vida!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário