quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 20/10/2016

Eu vim para lançar fogo sobre a terra - Lc 12, 49-53
Texto Bíblico
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

Refletindo
O fogo que vem do Céu é, justamente, para queimar esse cansaço, esse desânimo que, muitas vezes, toma conta do nosso coração. O fogo que vem do Céu, cria em nós o gosto de servir, de amar, mesmo que passemos por circunstâncias diversas. Mesmo que nos decepcionemos em muitas situações, mesmo que as coisas não dêem certo como queríamos. O fogo levanta, cria, recria, refaz as coisas e por isso o Senhor veio lançar esse fogo. “Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão” (Lucas 12, 51). A divisão que Jesus veio trazer com este fogo é, justamente, para queimar aquilo que não nos deixa viver a vontade de Deus, é para dividir o que em nós é mundano, é lixo, está velho e estragado, para ficarmos com o que é bom. Deixemos que o fogo do Céu queime em nós aquilo não serve, e que ele incendeie dentro de nós amor, paixão por Deus, pelas Suas coisas, pelo serviço ao próximo; amor pela família, pela missão. Amor, inclusive, pelo que fazemos, porque aquilo que não fazemos com amor, torna-se muito cansativo, pesaroso, desgastante e tira a nossa paz interior. Adaptado: Pe. Roger CN.

Rezando
Bom Deus me incendeie, para que no meu trabalho, na missão que me é confiada, eu tenha muito ardor para realizar o que é preciso!

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Um comentário: