sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 14/10/2016

Xô hipocrisia - Lc 12, 1-7
Texto Bíblico
Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. 3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. 4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

Refletindo
Geralmente, a hipocrisia faz de nós pessoas críticas, amargas, azedas que estão olhando somente os problemas dos outros, enxergando os erros e limites que há nos outros. O mal do hipócrita é que não se enxerga e se finge ser aquilo que não é. Deus é bom, santo e puro! Ele perdoa todo e qualquer pecado e a maior das misérias humanas. O único pecado que não dá para ser perdoado é o não reconhecido. A hipocrisia nos faz mal e não nos deixa reconhecer e nem permite que tiremos as máscaras que carregamos. Não importa quão sujo e feios estejamos, Deus nos ama do jeito que somos. Só não dá pra correr para junto d’Ele revestidos de máscaras, fantasias, ilusões e ser aquilo que não somos. Podemos até nos enganar e por um tempo tentar enganar os outros, mas a Deus ninguém engana!
Adaptado: Pe. Roger CN.

Rezando
Jesus, tira de mim toda hipocrisia e me livra de ser uma pessoa crítica, amarga, azeda e que só enxerga os problemas dos outros. Me torne mais fraterno e solidário com os que estão ao meu convívio.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário