sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 28/10/2016

Uma força saía Dele - Lc 6,12-19
Texto Bíblico
12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. 17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Refletindo
O apóstolo de Jesus não é aquele que prega a Palavra de Deus em primeiro lugar. O apóstolo de Jesus é aquele que foi primeiro pregado, empregnado pelas palavras de Cristo e foram por elas transformados. A Palavra de Deus transforma a nossa forma de pensar, de falar, de agir. A Palavra de Deus faz toda a diferença e nos faz realmente apóstolos d’Ele! Por isso, Deus está nos chamando pelo nosso nome, e mais do que isso, está dando uma riqueza de significado ao nosso nome para que ele leve a riqueza do significado da fé que carregamos. Somos cristãos, seguidores do Cristo e vamos levar a Sua Palavra, que transformou a nossa vida, para que ela também transforme muitos corações. As pessoas vinham para ouvir Jesus e uma vez que O ouviam, eram curadas e libertas dos espíritos que atormentavam o coração delas. Quando deixamos sermos tocados pela Palavra de Deus, ela vai nos curando, transformando-nos, renovando o nosso interior e a nossa alma.

Deixe, permite que a Palavra de Deus seja libertação na sua vida!
Adaptado: Pe. Roger - CN.

Rezando
Jesus, mude minha vida e transforme meu coração, porque a graça de Deus nos muda e nos faz Teus seguidores e fieis a Tua Palavra.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário