quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Evangelho do Dia 27/10/2016

Bendito aquele que vem em nome do Senhor - Lc 13, 31-35
Texto Bíblico
31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

Refletindo
Temos que lutar contra o inimigo da nossa fé, aquele que semeia a discórdia, a divisão, a separação e as intrigas no meio de nós. Se é verdade que nos deixamos instrumentalizar por ele, deixamo-nos iludir e enganar por suas artimanhas, tornamo-nos instrumentos do mal. É preciso desarmar aquele que vem semeando o mal no meio de nós. Revestir-se da força, da armadura e da graça de Deus, revestir-se de nossa fé no espírito de oração, da justiça e da piedade, mas, sobretudo da espada do Espírito que é a Palavra de Deus, para desmascarar as ações terríveis do maligno do meio de nós. Ele quer uma humanidade dividida, um país dividido, uma cidade dividida, uma família dividida, um homem dividido, ele nos quer totalmente divididos. E não quer que tenhamos paz uns com os outros. Estamos atacando uns aos outros, mas estamos também nos acusando, deixando-nos levar pelo sentimento da culpa. E quando não é pelo sentimento da culpa, estamos nos deixando naquele espírito de repouso da alma, em que não conseguimos reconhecer os nossos próprios limites. Deus nos quer firmes na fé, fortalecidos no Espírito e guerreiros! Mas nós temos as verdadeiras armas. A primeira delas: deixemos de acusar uns aos outros, deixemos de colocar culpa nos outros por essa ou por aquela situação, não permitamos que o espírito da inimizade, da intriga, da discórdia invada nossos lares e o mundo em que estamos. Precisamos combater o mal, revestir-nos de Deus e deixarmos que a Sua graça conduza os nossos passos!
Adaptado: Pe. Roger - CN.

Rezando
Jesus, que eu deixe de acusar uns aos outros, deixemos de colocar culpa nos outros por essa ou por aquela situação, não permitamos que o espírito da inimizade, da intriga, da discórdia invada nossos lares e o mundo em que estamos.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:
Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: 
Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário