segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Evangelho do Dia 08/02/2016

E todos quantos o tocavam ficavam curados - Mc 6 53-56
Texto Bíblico
Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. 56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.

Entendendo o texto
Eles queriam tocar ou serem tocados pelo Senhor, porque a Palavra de Jesus cura e liberta, a presença d’Ele é prodigiosa, milagrosa. Por isso, de alguma forma, era preciso tocá-Lo e ser tocado por Ele, porque em Jesus está o alento, a vida, a esperança que conduz e refaz a alma, o coração e o corpo humano. Por isso, meus irmãos, nós precisamos tocar no Senhor sempre. Precisamos correr ao encontro d’Ele, permitir que Ele nos toque. Como é que nós podemos ser tocados por Jesus? Em primeiro lugar, pela Sua Palavra. Não deixemos de ouvir as palavras do Senhor! Não deixemos que outras coisas ocupem o lugar da Palavra de Deus em nossa vida! Senhor, só tu tens palavra de vida eterna! Só tu tens palavras que trazem alento à nossa vida.

Rezando
Senhor, tornai nosso coração sempre mais amoroso e receptivo à vossa graça. Cumulai-nos com os dons do vosso Espírito Santo e afastai-nos do pecado. Olhai pelos que sofrem e abençoai nossa famílias derramando vossa graça e vossa proteção.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: 
Abençoe-nos nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que vivamos sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Adaptado. #FlávioRonconiDeOliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário