sexta-feira, 31 de julho de 2015

Evangelho Kids 31/07/2015

Não é ele o filho do carpinteiro?
De onde lhe vêm essa sabedoria? - Mt 13,54-58
Texto Bíblico
Ele foi para sua própria cidade e se pôs a ensinar na sinagoga local, de modo que ficaram admirados. Diziam: “De onde lhe vêm essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não estão todas conosco? De onde, então, lhe vem tudo isso?”. E ele tornou-se para eles uma pedra de tropeço. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é valorizado em sua própria cidade e na sua própria casa!”. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.

Entendendo o texto
A falta de fé e o fechamento do coração, impediam aquelas pessoas de reconhecer Jesus. Hoje também podemos olhar apenas realidades aparentes como no caso do Evangelho de hoje, que nos mostra que as pessoas estavam com os olhos fixos nas aparências de Jesus, na sua origem, na sua família e na sua profissão, não sendo capazes de enxergar além e ver nele aquilo que as suas obras tornavam manifesto que é a sua divindade. O resultado disso tudo é que as pessoas do tempo de Jesus não foram capazes de reconhecê-lo na sua totalidade, como verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Tudo isso aconteceu por causa da dureza de seus corações e devemos cuidar para não acontecer conosco também.

Rezando
Senhor Jesus, dá-me um coração simples para compreender a riqueza dos ensinamentos escondidos em Tua palavra. Envia teu Espírito Santo para que eu não tenha medo de escutá-la e vivê-la conforme a Tua vontade.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário