terça-feira, 28 de julho de 2015

Evangelho Kids 28/07/2015

A parábola do joio - Mt 13,36-43
Texto Bíblico
Então Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica- nos a parábola do joio!”. Ele respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os que cortam o trigo são os anjos. Como o joio é retirado e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará seus anjos e eles retirarão do seu Reino toda causa de pecado e os que praticam o mal; depois, serão jogados na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

Entendendo o texto
Qual semente você quer ser, o Joio ou o Trigo?
Joio é uma praga, que quando semeada perto de outra planta, ela vai crescendo e matando a boa semente.
O Semeador da história é Jesus, que semeia sua palavra dentro de cada coração. E depende de nós para brotar.
O Campo em que Jesus (Semeador) semeia suas sementes é o Mundo.
O trigo, a Boa Semente representa os filhos do reino, os que ouvem o Evangelho e procuram compreendê-lo e praticá-lo.
O Joio são as pessoas que não querem ouvir a Palavra de Deus e não as pratica, mas pratica as coisas erradas, cheias de pecado.
O Inimigo que semeou o Joio, é o Diabo, aquele que não gosta de Jesus, cheio de pecados.
Devemos ser a Semente Boa, ou seja, ouvir o evangelho, entendê-lo e praticá-lo!

Rezando
Pai, que as pressões do Mal, jamais sejam suficientemente fortes para me desviar do Teu reino. Quero estar sempre a teu serviço, ser boa semente, ouvir teu ensinamento, entendê-lo e praticá-lo. Ajudai-me Amém!

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário