sábado, 25 de julho de 2015

25/07/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

O maior é aquele que serve - Mt 20, 20-28

Texto Bíblico
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
Naquele tempo:

20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos
e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.

21Jesus perguntou: "O que tu queres?" Ela respondeu: "Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda".

22Jesus, então, respondeu-lhes: "Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?" Eles responderam: "Podemos".

23Então Jesus lhes disse: "De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou".

24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos.

25Jesus, porém, chamou-os, e disse: "Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem.

26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;

27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.

28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos". Palavra da Salvação.

Entendendo o texto
O Evangelho de hoje nos mostra que somente a fraternidade, a justiça e o amor vão possibilitar um mundo marcado pela convivência pacífica entre os seres humanos. Somos convidados por Jesus a perceberem que o Reino de Deus não se instaura pelo poder, mas através de gestos de humildade e amor e do serviço generoso.

Rezando
Jesus transforma-me em servidor de meus semelhantes, fazendo-me sempre pronto a doar minha vida para que o teu amor chegue até as pessoas ao meu redor.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário