quinta-feira, 9 de julho de 2015

09/07/2015 Ano B - Evangelho do Dia para Crianças e Adolescentes

O Reino dos Céus está próximo! - Mt 10,7-15
Lendo o texto bíblico
No vosso caminho, proclamai: “O Reino dos Céus está próximo”. Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro à cintura; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, pois o trabalhador tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, procurai saber quem ali é digno e permanecei com ele até a vossa partida. Ao entrardes na casa, saudai-a: se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossas palavras, saí daquela casa ou daquela cidade e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade, vos digo: no dia do juízo, a terra de Sodoma e Gomorra receberá uma sentença menos dura do que aquela cidade.

Entendendo o texto
Jesus apresenta orientações aos discípulos: curai os doentes, não leveis ouro nem prata, saudai com a paz... Como discípulos de Jesus, acolhamos também em nosso dia-a-dia as recomendações do Senhor pois o reino dos céus está próximo. Precisamos ir ao encontro das pessoas, ver o que elas precisam e ajudá-las. Ele também nos ensina que devemos nos informar para ver quem está em nosso convívio, quem são nossas companhias, com quem estamos andando? São dignos da palavra de Deus? E aqueles que não aceitam a palavra de Deus, não guardemos tristeza em nosso coração, vamos sacudir a poeira e continuar nosso caminho com o Senhor. Amém!

Rezando
Espírito Divino, luz de Deus, vinde nos iluminar, para que possamos compreender o sentido desta Palavra de Deus a nós hoje. Fazei-nos discípulos de Jesus, transformando nosso coração em terra boa, onde a Palavra produza frutos abundantes. Amém!

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 


Abençoe a você, nosso Deus que é V Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário