terça-feira, 19 de junho de 2018

🇧🇷 Evangelho do Dia 19/06/2018 🇺🇸 Daily Gospel 06/19/2018

 Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem.
Love your enemies and pray for those who persecute you.

Evangelho -
Mateus 5,43-48

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. – Palavra da salvação.


Gospel - Matthew 5,43-48
Proclaiming the gospel of Jesus Christ according to Matthew - At that time Jesus said to his disciples: 43 "You have heard what was said: 'You shall love your neighbor and hate your enemy!' 44 But I tell you, love your enemies. and pray for those who persecute you! 45 So you will become children of your Father who is in heaven, because he causes the sun to rise on the evil and on the good, and causes the rain to fall on the just and on the unjust. 46 For if you love only those who love you, what reward will you have? The tax collectors do not do the same? 47And if ye only greet your brethren, what do you do for an extraordinary? Do not the pagans do the same thing? 48Therefore be perfect, as your heavenly Father is perfect. " - Word of salvation.

Refletindo o Evangelho
A seus discípulos Jesus tem recomendado não revidar o mal com o mal; ao contrário, ao mal devem responder com atitudes de bondade. Nesta breve passagem, o Mestre pede um passo avante: amar os inimigos e rezar por aqueles que os perseguem. O próprio Jesus havia dado mostras de amar seus adversários, aqueles que o desprezavam e tramavam sua morte. Na cruz, dirigiu palavras de perdão aos que o tinham crucificado. As exigências de Jesus têm como objetivo formar comunidades que se espelham no Pai celeste, cuja misericórdia é sem medida. Se a comunidade de Jesus não se pautar por esses princípios, respondam-me: em que será melhor que as outras? O modelo perfeito de amor é o Pai celeste. Jesus, perfeito como o Pai, nos mostrou que o caminho da perfeição do amor é possível.
 
Reflecting the Gospel
To his disciples Jesus has recommended not to retaliate against evil with evil; on the contrary, to evil they must respond with attitudes of kindness. In this brief passage, the Master asks for a step forward: to love the enemies and to pray for those who persecute them. Jesus himself had shown signs of loving his adversaries, those who despised him and plotted his death. On the cross, he addressed words of forgiveness to those who had crucified him. The requirements of Jesus are designed to form communities that are mirrored in the heavenly Father, whose mercy is without measure. If the community of Jesus does not adhere to these principles, answer me: how will it be better than the others? The perfect model of love is the heavenly Father. Jesus, perfect as the Father, showed us that the way to the perfection of love is possible.
Adapted by Flávio from internet site

Rezando                           
Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos! Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! / Na imensidão de vosso amor, purificai-me! / Lavai-me todo inteiro do pecado / e apagai completamente a minha culpa! Eu reconheço toda a minha iniquidade, / o meu pecado está sempre à minha frente. / Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei, / e pratiquei o que é mau aos vossos olhos! Desviai o vosso olhar dos meus pecados / e apagai todas as minhas transgressões! / Da morte como pena, libertai-me, / e minha língua exaltará vossa justiça! Salmo 50/51.

Rezando
Mercy, O Lord, for we have sinned! Have mercy on me, O my God! / In the immensity of your love, purify me! / Wash away all of sin / and completely blot out my guilt! I acknowledge all my iniquity, / my sin is always before me. / It was against you, only against you, that I have sinned, / and done that which is evil in your eyes! Turn away your gaze from my sins / and blot out all my transgressions! / From death as a pity, set me free, / and my tongue will exalt your justice! Psalm 50/51.
 
Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!
 

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing

By tracing the sign of the cross in you say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!

By tracing the sign of the cross on your son/daughter: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário