sábado, 24 de setembro de 2016

Evangelho do Dia 24/09/2016

O sentido lhes ficava escondido - Mt 9, 43b-45
Texto Bíblico
Naquele tempo, 43b todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
Refletindo
Deixe a tristeza passar, deixe-a ir embora. Se ela bater à sua porta, veja porque ela está batendo, mas não dê moradia a ela dentro do seu coração e da sua vida. Uma segunda coisa: afaste a malícia do seu corpo. Muitos sentem a força e a tentação da malícia dentro do coração; a malícia que nos leva a fazer o mal e, muitas vezes, quer transformar o nosso corpo em objeto de sedução. É possível, com a graça de Deus, vencermos toda a tentação que a malícia provoca em nós a partir do nosso olhar, porque, se o olho é a luz do corpo, todo o nosso corpo, mente, alma e espírito estarão iluminados se deixarmos que o nosso olho seja iluminado pela graça de Deus. Mas se o nosso olho está contaminado, levado pelas impurezas deste mundo, vamos olhar para as pessoas com aquele olhar da malícia e da maldade. A Palavra de Deus, que nos purifica, quer dizer a cada um de nós: Deus, em primeiro lugar. Renuncie à tristeza e a toda malícia da alma e do coração. Adaptado de: Padre Roger - CN.
Rezando
Senhor Deus, que eu seja feliz e puro de coração. Renuncio a tristeza e toda malícia de todo o meu corpo, mente, alma e espírito.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você diga:

Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a:
 

Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário