terça-feira, 6 de outubro de 2015

Evangelho Kids 06/10/2015

Uma só coisa é necessária - Lc 10,38-42
Texto Bíblico
Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!”. O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Entendendo o texto
O Evangelho de hoje as duas mulheres recebem o Senhor de formas distintas: uma preocupa-se em lhe dar acolhida, porém continua com os afazeres da casa; a outra, dá prioridade para ouvir a sua palavra. Possamos ao longo do dia receber o Senhor e acolher os seus ensinamentos da melhor maneira.

Rezando
Deus Pai, que o meu agir não seja movido por muitos afazeres insensíveis à palavra de Jesus, mas seja toda a minha ação, decorrência da escuta atenta desta palavra.

Abençoando
Seus pais abençoam e traçam o sinal da cruz em você dizendo: 
Abençoe a você, nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no seu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Flávio Ronconi de Oliveira
#EvangelhoDoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário