quinta-feira, 12 de agosto de 2021

🇧🇷Evangelho 12/08 - Deus lhe abençoe 🇺🇸Gospel 08/12 - God bless you 🇪🇸08/12 - Dios te bendiga

Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim?
Lord, how many times should I forgive if my brother sins against me?
Señor, ¿cuántas veces debo perdonar si mi hermano peca contra mí?

Evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 18,21-19,1 – Naquele tempo, 21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. 25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. 29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida porque tu me suplicaste. 33Não devias, tu também, ter compaixão do teu companheiro como eu tive compaixão de ti?’ 34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar esses discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão. – Palavra da salvação.

Assista um vídeo reflexão 👉 Clique aqui

Gospel
Proclamation of the Gospel of Jesus Christ according to Matthew 18,21-19,1 – At that time, 21Peter approached Jesus and asked: “Lord, how many times should I forgive if my brother sins against me? Up to seven times?” 22Jesus replied: “I don't tell you up to seven times, but up to seventy times seven. 23For the kingdom of heaven is like a king who has decided to settle accounts with his servants. 24When the settlement began, they brought him one who owed him a huge fortune. 25Since the employee had nothing to pay, the boss ordered him to be sold into slavery, along with his wife and children and everything he owned, so that he could pay the debt. 26The employee, however, fell at the feet of the boss and, prostrate, begged: 'Give me a deadline! And I will pay you everything'. 27At this, the boss had compassion, released the servant, and forgave him the debt. 28On his way out of there, that employee found one of his companions who owed him only a hundred coins. He grabbed him and began to choke him, saying, 'Pay what you owe me.' 29The companion, falling at his feet, begged: 'Give me a deadline! And I will pay you'. 30But the employee didn't want to know about it. He got out and had him thrown in prison until he paid what he owed. 31Seeing what had happened, the other employees were very sad, they went to their boss and told him everything. 32Then the master sent for him and said to him, 'Wicked employee, I have forgiven you all your debt because you begged me. 33Shouldn't you, too, have pity on your fellow man as I had pity on you?’34The master became angry and had that servant handed over to the torturers, until he had paid all his debt. 35This is how my Father who is in heaven will do with you if each one does not forgive his brother from the heart”. 19,1At the end of these discourses, Jesus left Galilee and came to the territory of Judea beyond the Jordan. – Word of salvation.
Evangelio
Proclamación del Evangelio de Jesucristo según Mateo 18,21-19,1 - En ese momento, 21Pedro se acercó a Jesús y le preguntó: “Señor, ¿cuántas veces perdonaré si mi hermano peca contra mí? ¿Hasta siete veces? 22Jesús respondió: “No te lo digo hasta siete veces, sino hasta setenta veces siete. 23Porque el reino de los cielos es como un rey que ha decidido ajustar cuentas con sus siervos. 24Cuando comenzó el asentamiento, le trajeron uno que le debía una gran fortuna. 25Como el empleado no tenía nada que pagar, el patrón ordenó que lo vendieran como esclavo, junto con su esposa e hijos y todo lo que poseía, para que pudiera pagar la deuda. 26El empleado, sin embargo, cayó a los pies del patrón y, postrado, le suplicó: '¡Dame un plazo! Y te lo pagaré todo '. 27 En esto, el patrón tuvo compasión, liberó al criado y le perdonó la deuda. 28Al salir de allí, ese empleado encontró a uno de sus compañeros que le debía solo cien monedas. Lo agarró y comenzó a estrangularlo, diciendo: 'Paga lo que me debes'. 29El compañero, cayendo a sus pies, le suplicó: '¡Dame un plazo! Y yo te pagaré '. 30Pero el empleado no quería saberlo. Salió y lo metió en la cárcel hasta que pagó lo que debía. 31 Al ver lo sucedido, los demás empleados se pusieron muy tristes, fueron a su jefe y le contaron todo. 32Entonces el amo envió a buscarlo y le dijo: 'Empleado malvado, te perdoné toda tu deuda porque me rogaste. 33¿No deberías tú también tener piedad de tu prójimo como yo me compadezco de ti? 34 El amo se enojó y ordenó que el sirviente fuera entregado a los verdugos, hasta que hubiera pagado toda su deuda. 35Así hará con vosotros mi Padre que está en los cielos, si cada uno no perdona de corazón a su hermano ”. 19,1Al final de estos discursos, Jesús salió de Galilea y llegó al territorio de Judea al otro lado del Jordán. - Palabra de salvación.

Abençoando
Traçando o sinal da cruz em você, diga: Abençoai-me Senhor Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que eu viva sempre no Teu amor e fazendo só o bem a todos. Amém!

Traçando o sinal da cruz em seu/ua filho/a diga: Abençoe a você (nome do filho/a), nosso Deus que é † Pai, Filho e Espírito Santo, para que você filho/a viva sempre no amor de Deus e fazendo só o bem a todos. Amém!

Blessing
By tracing the sign of the cross in you, say: Bless me Lord God that is † father, son, and holy spirit, to live always in your love and doing good to all. Amen!


By tracing the sign of the cross on your son/daughter say: Bless you (name of child), our God who is † father, son, and holy spirit, for you child alive always in love of God and doing good to all. Amen!

Bendición
Trazando la señal de la cruz sobre ti, di: Bendíceme Señor Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que viva siempre en Tu amor y haga solo el bien a todos. ¡Amén!

Trazando la señal de la cruz sobre su hijo, di: Bendito seas (nombre del niño), nuestro Dios que es † Padre, Hijo y Espíritu Santo, para que tu hijo pueda vivir siempre en el amor de Dios y hacer solo el bien para todos. ¡Amén!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário